Salon Line explosão de crescimento, funciona?

by - sexta-feira, março 24, 2017

Olá! Este deve ter sido o post que fiz o teste do produto com maior paciência! Ano passado recebi da Salon Line alguns produtos de cabelo na Beauty Fair, acabei me desfazendo de 90% deles que eram focados em cachos, mas mantive as opções de crescimento. Como já havia cortado o cabelo na época da feira resolvi testar agora no começo do ano no corte de manutenção que faço a cada quadrimestre.
Quem me acompanha sabe da minha transformação, cortei um pouco mais da metade do meu cabelo longo e mudei do loiro dourado para o acobreado em fevereiro.
Vamos então falar dos produtos antes de eu dar mais detalhes do teste.

Salon Line linha SOS Bomba de Vitaminas

Estes produtos são destinados a cabelos em transição, ou seja, que passaram por processos químicos de alisamento e que querem voltar a ter os cabelos naturais, em menor tempo. Eu não me encaixo nesse público-alvo, mas os benefícios servem também para quem tingiu e precisa que os fios cresçam, ou para aquelas pessoas que adoram cabelo comprido e ele custa a crescer (como foi meu caso, após o corte de transformação).
Xampu SOS Bomba de vitaminas e Tônico capilar | (Imagens acervo pessoal)
Eu recebi apenas esses dois produtos desta linha, no site da marca há explicação dos demais itens que eles possuem. No caso do xampu ele protege a cor do cabelo e tem fórmula com menos aditivos químicos, como sal ou petrolatos, porém, capricha nas substâncias boas como vitamina A, Whey Protein, óleo de rícino e d-panthenol. Ele é específico para ter uma explosão de crescimento, além de dar mais maciez e hidratação (que eu senti sim que manteve).
O bom dele é que é indicado para: cabelos cacheados, crespos, coloridos ou danificados, e eu me encaixo no quesito de querer o crescimento e estar com parte dos fios tingidos.
O cheiro dele é suave e eu sinto que ele limpa bem sim o couro cabeludo, lavo os cabelos em dias alternados e não senti a oleosidade aumentar por ele ter menos sal na composição (que ajuda a fazer espuma).
Já o tônico eu fiquei na mega dúvida de entender como o usa, eu fazia assim, no dia que eu ia lavar aplicava uma quantidade na cabeça e massageava o couro cabeludo cerca de 20 minutos antes de tomar banho e lavar; Ele não é oleoso, absorve fácil no cabelo e o bico é prático para aplicação, o tônico também é de crescimento acelerado.
O xampu custa R$17,90  e o tônico R$15,90 pelo site da marca.

Funciona?

Eu comecei a usar o xampu uma semana antes de cortar o cabelo, já queria deixar o couro cabeludo preparado para começar a ser nutrido antes, não sei se fez "a" diferença, mas foi assim que eu fiz.
Comecei a usar o xampu dia 7/2 , cortei o cabelo dia 14/2 e tingi dia 19/2. Vejam ele no dia em que tingi:
Cabelo depois do corte e antes de tingir dia 19/02 | (Imagem acervo pessoal)
Nesta foto já tinha cortado o cabelo há 5 dias e foi antes de tingir. Vejam a foto de ontem (quando escrevi o post):
Cabelo após 1 mês e 2 semanas de uso do Xampu | (Imagem acervo pessoal)
Agora faz 1 mês, duas semanas e 2 dias que estou usando tanto o xampu quanto o tônico da Salon Line, o condicionador é um comum da Suave apenas para complementar a lavagem.
Conversei com a Vivi do Soho Vila Mariana quando cortei os cabelos e perguntei qual é margem de crescimento dos fios em um mês, ela me disse que varia de 0,5 cm a 1 cm. Eu conheço meu cabelo e sei que ele deve ser o de menor crescimento, tanto que corto apenas 3 vezes por ano porque gosto dele comprido.
Olhando a foto comparativa agora eu acho que cresceu mais rápido e aumentou o tamanho sim nesse um mês e meio de uso, a cor desbotou bastante mas dá para ver o cobre ainda nas pontas, então um ponto a mais para o xampu que promete manter a cor até 45 lavagens.
Agora eu vou testar a linha de crescimento da Muriel Cosméticos, a concorrente, porque aqui é assim a gente vai testando e dizendo qual vale mais a pena. Esperem para o fim de abril o post da Muriel e a comparação entre os dois produtos, lembrando que a Muriel tem vantagem porque ganhei xampu, condicionador, tônico e creme de pentear.
Por enquanto, quem estiver na pressa pode investir na Salon Line porque foi bem eficaz!
Quem mais já testou?
Aproveita e me segue nas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter e curte a página do blog no Facebook.

Talvez você goste!

6 comentários

  1. Respostas
    1. Eu percebo mais quando vou prender, na foto eu ainda achei curto para o que eu esperava hahaha, mas ainda acho que foi mais rápido sim.

      Excluir
  2. Estou à procura de produtos que somem na hidratação do meu cabelo e que proporcionem crescimento, por isso eu já havia visto algumas resenhas desse shampoo da Salon Line, mas muitas meninas reclamaram que ele deu queda de cabelo, aí eu fiquei com medo de testar. Legal saber a sua opinião e que o resultado foi positivo. Você lavou o cabelo quantas vezes por semana com ele? Essa parte eu não entendi.
    Vou esperar ansiosa a resenha da concorrente, haha. Segui o blog pra não perder as suas atualizações.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie! Eu tenho muito cabelo, mas não notei que ele estava em queda não, pelo contrário achei que ele hidratou bem e limpou o couro cabeludo.
      Eu lavo dia sim e dia não, alternado, por semana dá 4x por semana.
      Já comecei a usar o da Muriel, eu também estou ansiosa pelo resultado hahaha
      Obrigada pelo comentário! Bjo!

      Excluir
  3. Os produtos da Salon Line são os meus favoritos, sério. Meu cabelo fica incrível com eles! Amei sua resenha, seu cabelo está lindo. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kaila! A Salon Line está cada vez melhor mesmo, beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *