Maquiagem asiáticas tutorial Pinterest

by - sexta-feira, março 31, 2017

Olá! Sabe quando a gente vai juntando todas as coisas legais de maquiagem que acha pelo Pinterest e vê o passo a passo e pensa: - Nossa, que fácil! Um dia vou fazer. Pois é, foi o que me aconteceu essa semana, eu fico pensando e pensando e então decidi trazer para a prática.

As maquiagens orientais mais procuradas no Pinterest são as coreanas, mas não sei bem dizer a diferença entre a coreana, japonesa e chinesa, por exemplo. Acho que pelos doramas coreanos estarem na moda, a procura é maior. Eu já fiz um passo a passo da Karen Bachini sobre a maquiagem Igari japonesa nesse post aqui, e dá para notar que elas gostam de uma pele bem feita e não muito pesada, com o blush mais centralizado e estratégias para aumentar os olhos sem pesar na sombra.

Minha modelo de maquiagem japonesa, ou asiática, é a Satomi Ishihara, aqui abaixo tem duas fotos dela com os olhos que ela costuma aparecer nos doramas que eu assisto:
(Imagens via Pinterest)
 Mas, procurei e procurei em inglês um tutorial com alguma maquiagem inspirada nela, e nada. Então, a solução foi achar algum que fosse bem próximo e que servisse para qualquer olho mais puxado oriental, independente da etnia que você tiver. E encontrei esse:

Parece que veio do Weibo, mas não sei dar os devidos créditos | (Imagem via Pinterest)
O mais difícil do tutorial foi entender nas letras minúsculas que eu não ia decifrar os ideogramas, a imagem veio do Weibo (uma espécie de Twitter chinês), mas não dá para dizer se é chinês ou coreano, ou japonês. Mas, muitas atrizes usam esse esfumado simples e eu resolvi tentar, olhem meu resultado:

Resultado maquiagem olhos abertos e fechados | (Imagem acervo pessoal)
Eu não tinha esse tom de marrom que usaram para mesclar com o preto, usei a Naked 1, 3 cores: virgin (clara com brilho), hustle (marrom) e creep (preto). O lábio está com o balm da Clinique e a máscara também da mesma marca.
Durante o passo a passo eu achei que não ia dar certo, mas quando terminei senti até que meus olhos pareciam maiores, o que vocês acharam?
Postei o antes e depois no meu Instagram no Stories, aproveita para me seguir por lá é @vsusaki, assim como no Twitter. Deixem seus comentários se tiverem mais dicas.

Talvez você goste!

2 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *