Como mudar em 2017 para valer!

by - quarta-feira, janeiro 11, 2017

Olá! O post hoje traz dicas que vi em outros lugares e também aprendi durante os anos de como fazer as mudanças serem efetivas em nossas vidas, saindo daquelas metas que fazemos na virada do ano, mas que vão se esmaecendo no papel lá perto do carnaval. Acontece assim com vocês?
Então vem comigo ver como fazer as mudanças realmente acontecerem em 2017.
(Imagem site Boa Forma/ Getty Images)
1. Hidratar-se mais
 
Todo mundo que quer saber o segredo de quem é magro ou saudável sempre escuta essa "beber mais água", então no dia a dia você se esforça tentando beber mais água do que o habitual, mas não vê aquela diferença. A dica?
Primeiro estabeleça quanto de água seu corpo precisa para ser saudável, ao contrário do que muita gente pensa o cálculo é feito pelo seu peso e gênero. Eu, por exemplo, tenho que beber 1,7L por dia, mas por ter problema de pedra no rim eu tento beber 2,5L.
Comprei um copo de 300ml e instalei um app que me lembra de beber água a cada uma hora, e ele ainda tem outros tipos de bebida como café, leite, chá ou suco. Já ouvi duas pessoas elogiarem a minha pele hidratada nessas últimas semanas, ou seja, uma diferença que veio de dentro para fora.
DICA: eu uso o app Water Time Pro, ele é fácil de usar e ajuda muito.

2. Fazer mais exercícios
 
Parei a academia em 2013 quando tive uma dor que ninguém descobria o que era, que me impedia de fazer exercícios. Perdi uma boa forma que tinha alcançado e ganhei muita celulite, até que operei em 2015 de uma hérnia inguinal, e depois com a crise, fiquei sem grana para fazer academia novamente. 
Minha nutróloga querida de bonita (oi Dra Alessandra!) me passou então um treino de 12 min que posso fazer em casa, ou em qualquer lugar e isso me tirou de um sedentarismo completo. 
Temos que tirar nossas barreiras, começar fazendo o mínimo para depois ir aumentando, como caminhar até o próximo ponto de ônibus, ir a um restaurante mais longe na hora do almoço, subir alguns lances de escada no seu prédio antes de chegar ao seu, baixar um app de exercícios simples, etc.
Nosso corpo merece ter nossa atenção, comece fazendo algo, que a determinação aumenta.
 
(Imagem do site O Skate)
3. Estudar mais
 
Acabei de me formar na pós-graduação que eu tanto almejei na área de comunicação. Muita gente deixa de fazer um curso, uma pós, uma especialização por falta de tempo ou dinheiro. Porém, organizar-se e fazer uma pesquisa é essencial para realizar o objetivo de estudar, ainda mais com o EAD (ensino à distância). São cursos geralmente mais baratos e que entendem a flexibilidade de horários de quem trabalha, procure por instituições com o selo de aprovação do MEC, leia comentários de ex-alunos, com certeza um curso a mais no currículo sempre a ajuda numa recolocação, e conhecimento nunca é demais.
 
4. Ter objetivos concretos

Esta dica é preciosa, aprendi em 2015 e sigo com ela até hoje. O que nos torna ansiosos e frustrados é estabelecer objetivos grandes que dependem de outras coisas ou pessoas além de nós, e que enquanto não alcançamos ficamos tristes e ansiosos e se não conseguimos, frustrados. Por isso, estabelecer objetivos menores e mais concretos e realizá-los nos dá mais fôlego para seguir em frente.
Pegue um caderno, planner, agenda, ou bloco de notas e pense em coisas que pode fazer durante a semana, por exemplo: escrever um post, fazer mercado, pesquisar preço de academia, mudar o currículo, etc. A cada tarefa cumprida que a gente risca da lista, sentimos que saímos do lugar e nossa produtividade aumentou, garanto que funciona.

(Imagem Keep Calm New)
5. Manter o foco no presente 

Focar no presente é algo difícil, mesmo que você esteja lendo este post seu cérebro está fazendo associações com experiências que você já teve anteriormente, ou tentando guardar as informações que lê neste post, não é mesmo?
Tente ler o texto apenas prestando atenção nas palavras, é realmente difícil. Porém, é uma questão de treino, o foco no presente faz com que nos empenhemos mais nas nossas atividades e sejamos menos ansiosos. Aprendi isso para parar de achar que tudo estava acontecendo na velocidade da luz ao meu redor, enquanto não conseguia me concentrar e realizar minhas tarefas. Depois que passei a apenas dar atenção a aquilo que estou fazendo no momento, as coisas mudaram de figura. Tentem vocês também.
 
Os textos mais variados estarão mais presentes no blog este ano, sendo uma tentativa de melhorar a qualidade do conteúdo e me diferenciar um pouco dos milhares de blogs de moda e beleza que temos por aí. Quem gostou deixa um comentário, adoro ler e o feedback é importantíssimo. 
Sigam meu Instagram @vsusaki.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Ótimas dicas!
    Estou determinada, especialmente quanto a beber mais água e focar no presente.
    Amei o post e me identifiquei muito.

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento botar em prática todas estas dicas, só preciso é me exercitar mais hahaha Bjo!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *