Como usar Greenery em 2017

by - quinta-feira, dezembro 22, 2016

Como todos que gostam de moda e decoração sabem, a Pantone libera a cor da tendência para cada ano e o de 2017 vem a ser o Greenery, um verde mais aberto, diferente do Esmeralda de 2013.
Postei uma foto no meu Instagram (@vsusaki) em que comentei isso e algumas pessoas questionaram como seria usar uma calça verde, ou um casaco verde, e que era mais fácil investir em acessórios.
Por isso, hoje fiz uma seleção de algumas formas de aproveitar a cor e dar uma repaginada em algum look, não é necessário fazer nenhuma produção monocromática, mas saber escolher que tipo de peça voc~e consegue inserir em seu estilo e dia a dia e aproveitar a cor do ano.

Casacos
Blazer e casaco verdes | (Imagens via Pinterest)
Comprar um casaco, blazer, blusa, bomber, enfim, a chamada terceira peça na cor verde é uma das opções mais fáceis de acertar na produção. O tom é uma cor mais viva, que pode transformar qualquer look básico, veja nas imagens que a base é jeans e camiseta, e o destaque fica para a única peça colorida. Ainda aqui é possível um look por baixo todo monocromático de preto, branco ou cinza. Um belo vestido com estampa em cores frias como azul-marinho ou cinza também destacariam a terceira peça que seria atemporal.

Saia
Saia rodada e midi greenery | (Imagens via Pinterest)
 Ter uma peça como saia, calça ou short na cor verde é bom para quem quer evidenciar a parte debaixo, porque sendo uma cor mais aberta ela amplia. Veja que as duas mulheres do exemplo combinaram com preto, uma no estilo mais despojado e a outra em uma pegada mais romântica. Mais uma vez as cores neutras servem para ajudar, preto, branco, cinza e variações mais sóbrias.

Vestidos
Vestidos em tom greenery | (Imagens Pinterest)
Quando parei para fazer esta pesquisa notei que tenho dois vestidos verdes, e os dois estampados, um de verão e outro de inverno. A cor cai muito bem com acessórios caramelo ou terrosos, e investindo neles é algo que não sairá de moda, independente da cor Pantone do ano. Gosto de verde porque acho que no inverno ele sai da cartela mais fechada, e no verão a cor mais escura evidencia um bom bronzeado.

Estas são minhas sugestões de como indico usar o tom greenery em 2017, se alguém tiver mais alguma ideia ou quiser uma ajuda é só deixar nos comentários. :D
Amanhã tem mais post.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Eu gostei bastante da cor, mas acho que é uma cor bem complicada de achar peças né. Adorei suas dicas, quero ver se consigo encontrar algum vestido nessa cor :)

    🎄Feliz Natal! 🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal Carol!
      Acho que em 2017 você acha esse vestido ;)

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *