TAG: falando de dinheiro

by - quarta-feira, novembro 30, 2016

 Olá! Vim responder a uma tag que faz um tempo que tinha deixado separada, já vi em alguns outros blogs/ canais e acho bacana porque compartilha uma visão sobre algo que dói em todo mundo, o bolso!
Peguei as perguntas no canal do Just Lia, mas quem criou a tag foi a Dani do Ricota não derrete, e se vocês quiserem responder depois é só copiar e deixar o link do post nos meus comentários, vou adorar ver. :)

(Imagem acervo pessoal)
1. Qual foi a primeira vez que você ganhou dinheiro trabalhando?
Foi quando eu tinha 16 anos e fui dar aula de reforço para um cursinho pré-vestibulinho, foi coisa de um mês, mas rendeu uns 150 reais que na época era um bom dinheiro.

2. Qual a coisa mais curiosa que você já fez pra ganhar dinheiro?
Acho que responder pesquisas é algo curioso, tanto ao vivo quanto online já respondi todo tipo de pesquisa sobre assuntos diversos, teve uma que eu fiquei quase 2hs na frente de um computador e dentro de uma sala avaliando produtos tecnológicos.

3. Qual o maior sonho de consumo que você já realizou desde que começou a trabalhar?
Viajar sem dúvida. Quando eu era mais nova achava que só pessoas ricas podiam ir viajar, mas quando tinha 23 anos e o dólar tava bem baixo peguei todo dinheiro da minha poupança e fui conhecer Inglaterra e França, coisa de 10 dias, mas valeu cada centavo e toda experiência. Ainda quero comprar um carro, mas acho que toda oportunidade de conseguir ir viajar é válida, e um investimento para vida toda.

4. Que compra te deu a maior sensação de dinheiro jogado no lixo?
Vixi já me arrependi várias vezes das compras que fiz, principalmente quando estou em TPM. Roupa que não combinava com nada, sapatos que me machucaram tanto que doei na segunda vez que usei. Hoje pesquiso bem antes de fazer uma compra, mas acho que estamos sempre em risco de nos arrepender.

5. Você consegue poupar dinheiro? Se sim, dá uma dica.
Sim, poupo dinheiro sempre. O segredo é nunca gastar mais do que se ganha, caiu o dinheiro do salário ou do freela? Pega uma porcentagem que não te faça falta como 10% ou 20% e guarda, isso pode te render uma viagem, um celular novo, aquela bolsa cara, enfim, poupar é sempre um bom negócio.

6. Qual é seu maior ralo de dinheiro?
Como tenho vivido como autônoma desde 2014 o maior ralo é o transporte público, vivo em São Paulo e moro do lado do metrô, então todo mês gasto uma grana a mais porque não uso o VT nem semanal e nem mensal, ou seja, pago tarifa de gente rica, que no caso, eu ainda não sou.

7. Qual a sua maior preocupação financeira?
Eu tenho muita instabilidade vivendo de freelas, tem meses que entra um bom dinheiro, mas se não vier nada no mês seguinte, não posso gastar como quero a grana que ganhei no mês bom. Então, espero que com a melhora da crise eu volte a trabalhar em algum emprego fixo, ou o blog mesmo comece a me dar mais retorno, porque instabilidade é tenso.

8. O que você faria se ganhasse uma fortuna?
Vivo imaginando isso, queria reformar a casa da minha mãe, comprar uma outra para mim, ir viajar o mundo por um ano, abrir um negócio próprio, sei lá, várias dessas coisas. Fazer o blog crescer também está incluso.

9. O que você faria se tudo desse errado e você precisasse dar um jeito de se sustentar?
Gente já estou na merd*, o que eu faço é ir atrás de freelas de textos em sites, redes sociais, com contatos de amigos e tentar dar menos gasto possível para minha mãe, já que ainda moro com ela. E estou procurando emprego, caso alguém queira me oferecer uma vaga, estamos aí. ;)

10. Qual o negócio dos seus sonhos?
Viver de blog é um negócio dos sonhos, ser que nem a Lia Camargo ou a Lu Ferreira que conseguiram uma estabilidade ralando com conteúdo próprio é muito bacana. Mas, eu também teria uma rede de loja de alguma coisa, ser empresária.

11. O que te faz juntar dinheiro com prazer?
Como a Lia falou ter um objetivo é muito bacana, como viajar, trocar o carro, o computador, o celular. Mas, acho que o que me dá mais prazer em juntar dinheiro é saber que se me der na telha de fazer algo muito arriscado, eu tenho ali meu pé de meia, que é o que me ajuda a viver hoje em dia.

Curtiram as respostas? Então comentem aí embaixo! Neste momento estou ainda em Buenos Aires, aproveita para seguir minhas redes sociais e não perder os detalhes: @vsusaki (Instagram e Twitter).

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *