Resenha Café caramelo

by - sexta-feira, outubro 14, 2016

Este ano o blog me trouxe muitas coisas boas, não apenas falando em produtos, mas a oportunidade de conhecer diferentes marcas e pessoas por trás delas. Com isso a Indy entrou em contato comigo para me apresentar uma proposta diferente de se fazer cappuccino. Tem a ver com o blog? Não muito. É uma proposta legal? Com certeza.
Quero dizer a vocês que a melhor coisa de se ter um blog é decidir o que vai entrar nele, se tiver muitas entradas eu acertei, se não tiver, aprendo com isso e posto de quando em quando. Porém, quando é uma novidade legal como essa, o meu único intuito é indicar e dizer o que achei do produto, mesmo se vai me trazer mais ou menos curtidas ou se não tem a ver muito com o universo que rola por aqui (moda, beleza, maquiagem, viagem, decoração ou gastronomia).
A história do Café Caramello é a tentativa da barista Cristina Tongo em fazer um cappuccino caseiro, a mistura é o blend de café Conilon e Arábica que agradou a todos.
Café caramelo versões grande e pequena | (Imagem acervo pessoal)
O modo de preparo dele é mega simples, eu fiz a versão quente e mais comum servida na xícara ou na caneca, fervi cerca de 200ml de leite sem lactose (pode ser de soja também) e adicionei uma colher de sopa da mistura em creme que vem dentro destes potes de vidro.
Você sente a cremosidade na hora, se quiser um pouco mais encorpado é só colocar mais um pouquinho, e eu adoço com açúcar fit, logo na tampa o produto já avisa que não usa conservantes, gorduras, lactose, glúten ou sódio, apenas café. Então, se você quer tomar cappuccino e não o faz porque estas misturas te enganam, os produtos da Café Caramello são indicados.
Sabores que testei: rum, morango e tradicional | (Imagem acervo pessoal)
A Indy me deu três sabores para testar: rum, morango e tradicional. Mas, além destes três há ainda menta, baunilha e amarula.
Sabor Tradicional: é bem um sabor de cappuccino feito na hora, daqueles que você vê o barista fazer as dosagens, e não deixa nenhum gosto de leite na boca, que eu detesto. Minha mãe ainda curte terminar colocando canela, e quero testá-lo mais para frente com leite gelado, porque algo me diz que deve dar um excelente frappuccino.
Sabor Rum: este sabor é muito gostoso, lembra as balas estilo toffe que eu comia quando era criança. O Rum é apenas de essência, então ele aparece no final do gosto e crianças também podem experimentar.

Sabor Morango: achei que não iria gostar dele, mas como também é essência ele ficou suave. Não consigo descrever com o que parece, mas não é enjoativo e nem lembra bala.

Para quem quiser comprar o Café Caramello basta encontrar os pontos de venda aqui em São Paulo, os preços variam mas não é caro, e o pote rende bastante. Os contatos:
Email - pinheiros@cafecaramello.com.br
Facebook - http://www.facebook.com/cafecaramellopinheiros
Falar com Indyara.
Eu mostrei o Café no meu snap, hoje também estará lá para quem quiser ver a consistência, @vsusaki Instagram e Twitter e Van_Ssk no Snapchat.


Talvez você goste!

2 comentários

  1. Obrigada, pelo carinho.
    Fico muito feliz que gostou.
    Quando testar outras receitas conte para nos por e-mail.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Indy!
      Pode deixar que eu dou mais feedback, obrigada pela parceria, um beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *