Slide

Desafio paleta de sombras

Hoje trago um desafio para vocês leitoras e também para os blogs da Denise e da Barbara, fazer maquiagens usando todas as cores de uma paleta de sombras.
Calma, não é para usar todas de uma vez, porém é para exercer a criatividade ao bolar makes que a gente possa usar sem desperdiçar as cores por não saber como usar, entendem?
Já notei que tem várias paletas de sombras com cores incríveis, e outras que as mulheres mal tocam, então, para te ajudar eu escolhi uma paleta da Bed Head TIGI com 8 cores e bolei 3 makes usando todas elas.

Paleta Bed Head
Paleta que marca com o toque dos dedos, risos | (Imagem acervo pessoal)
Esta paleta foi um presente, assim que a abri adorei todas as cores, mas fiquei apaixonada nos tons de vinho e roxo, porém, eles são cintilantes e eu fiquei meio desanimada, porque gosto muito mais de tons opacos. Logo, o desafio veio bem a calhar.
Paleta aberta | (Imagem acervo pessoal)
Vou apresenta as cores por nome, a ordem é da esquerda para direita e de cima para baixo. 
Linha 1: Peach, Brown, Wine e Passion.
Linha 2: Copper, Natural, Black e Vanilla.
Com isso, vamos ver o que consegui criar?

Tons de marrom
(Imagem acervo pessoal)
Nesta maquiagem eu usei 5 sombras, e fiquei bem triste porque a foto não conseguiu captar uma delas, a marrom Natural que deu um toque de brilho no meio da pálpebra. Usei o celular em luz natural e em luz de luminária, mas ela não saiu em nenhuma das hipóteses, esta versão é em luz natural.
Na pálpebra móvel interna usei a Vanilla, um tom natural mais claro e opaco, depois na parte externa e no côncavo usei a Brown, esfumei e finalizei com a Natural no meio. No canto interno e abaixo da sobrancelha usei a Peach, que é iluminadora, e para finalizar usei a Copper nos cílio inferiores, um tom de marrom mais acobreado, que a lente também não captou.
Esta make pode ser para o dia com batom nude, ou para a noite com batom bem colorido.

Esfumado
 Sempre quis fazer este olho e nunca tive paciência de tentar, com este desafio descobri que ele é muito muito fácil! Usei 3 sombras: a Brown, Black e a Peach para iluminar. Só esfumar direitinho o côncavo que o efeito fica assim, incrível!

Degradê
Aqui é que minha criatividade teve que aparecer mesmo, busquei no Instagram alguns perfis que eu sigo e uma moça com a conta @paper_tigress serviu de inspiração, ela sempre usa os tons metálicos e coloridos em olhos pequenos, daí experimentei este degradê com a Wine na pálpebra móvel, a Passion no côncavo e a Brown esfumando o côncavo para cima, e a Peach iluminando. Na foto tive que reforçar a Wine no Photoshop para que vocês pudessem ver melhor, mas ao vivo ficou bem esfumadinho, é muito difícil tirar selfie assim de maquiagem, prometo que da próxima eu melhoro.
Agora é esperar as meninas lançarem o desafio delas e depois vocês irem lá conferirem, fiquem à vontade para fazer e me enviar os resultados.
Sigam as minhas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_Ssk no Snapchat.

8 comentários:

  1. eita amiga!!! vou tentar fazer pra postar na sexta!!! rsrsrsrs ficaram lindas e eu ameiii esse degradê!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Isso ajuda as pessoas a não desperdiçarem tanto, porque não usam as que não sabem combinar.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. I like your blog, its really dope.
    Do you want to follow each other?
    If you want, than follow me, and let me know in comments, so I can follow you back with pleasure.
    We can follow each other on Instagram @andjela.dujovic, let me know in the comments so I can follow you back.

    www.bekleveer.com
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I've just replied to you, and I'm following, thanks!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Carol obrigada!
      Faz esse desafio também, adoraria ver!

      Excluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...