CC cream Clinique - Superdefense e Moisture Surge

by - quinta-feira, setembro 08, 2016

Olá! Como foram de feriado? Voltei ontem para São Paulo o que me impediu de fazer o post na quarta, mas estou atualizando hoje, assim compenso.
A resenha fala de um dos CC creams que tenho da Clinique, o Superdefense. A amostra do Moisture Surge eu uso desde que ganhei do serviço de automaquiagem que fiz (post aqui) e quando fui usar o Superdefense não senti diferença alguma, por isso escolhi um deles para fazer as fotos.
CC creams da Clinique | (Imagem acervo pessoal)
O da esquerda é uma amostra de 7 ml que rende muito, o tom que me deram foi o light medium e deu perfeitamente na pele, já o Superdefense eu ganhei da minha amiga e é no tom Medium, e ele fica justamente igual ao outro porque a fórmula do Superdefense tem a correção de cor, ou seja, ele se adapta à cor da minha pele.
Nunca entendi bem a diferença entre um BB cream com um CC cream, mas como o meu BB cream da Loreal tinha acabado e ganhei os dois CC creams, estou usando os dois.
A textura do CC cream é mais densa do que a de um BB cream, ele também oferece hidratação, não é oleoso, tem FPS 30 e corrige os tons, ou seja, vermelhidão, palidez, amarelamento, isso eu garanto que ele faz mesmo.
Detalhes da textura | (Imagem acervo pessoal)
O que eu entendi é que ele pode ser usado sozinho em pontos isolados, como se fosse um corretivo, daí a cobertura é leve ou pontual; pode ser usado após a hidratação (como uso um BB cream, por exemplo) e a cobertura é média ou para uma cobertura alta eles indicam usar antes da base, o que ainda não experimentei.
O Moisture vende aqui no Brasil nas lojas da Clinique com a embalagem de 40 ml a R$185,00, o que acho que vale a pena já que ele dura bastante, esse pouco que está na mão deu na metade do rosto, um outro tanto cobriu a outra metade e a duração dele no rosto é de umas 6 horas.
O Superdefense não vende aqui no Brasil, embora o que tenha aqui é a mesma embalagem verde com 40 ml, porém é um BB cream que combate a idade. Emcontrei o Superdefense em uma loja online de Portugal que entrega no Brasil e ele custa R$93,00 (convertidos pelo site), não sei quanto fica o frete.
A Vanessa chegou a fazer uma resenha do Superdefense em 2013 aqui, mas não tinha colocado fotos.
1. Pele hidratada | 2. Pele apenas com CC cream | 3. Pele maquiada | (Imagem acervo pessoal)
Nas imagens acima dá para ver os detalhes, a primeira está apenas hidratada, a segunda com uma camada do CC cream e a terceira com maquiagem (Máscara Chubby Lash, balm Chubby Stick, corretor de sobrancelhas Just Browsing e blush Mary Kay), e notem que não usei corretivo.
A aderência dele é ok, você passa a mão e não sai, mas ao assoar o nariz ou limpar a boca com o guardanapo ele sai um pouco sim, principalmente se tiver limpando algo úmido (secreção do nariz ou restos de alimentos).
Resultado final | (Imagem acervo pessoal)
O BB cream da Clinique da embalagem verde que vende no Brasil tem acabamento mate, já o CC cream Moisture e o Superdefense (CC cream desta resenha) trazem uma pele mais iluminada e radiante, que está super em alta neste verão e é ótimo para tirar foto em ambientes abertos. Se você quer investir um pouco mais na maquiagem do dia a dia eu recomendo os produtos da Clinique, não agridem a pele e cobrem bem.
Para me acompanhar nas redes sociais é @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_Ssk no Snapchat.

Talvez você goste!

4 comentários

  1. Adorei sua resenha o produto me encantou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati! Fico feliz em poder ajudar, continue visitando o blog :)

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *