Como usar suas roupas com o Pinterest

by - quarta-feira, agosto 03, 2016

Pensei nest post para ajudar a vocês a saberem se vestir com o que tem, - pois uma das muitas dicas que as pessoas que me conhecem pedem é sobre como combinar algumas peças, ou encontrar o seu estilo.
Há alguns meses fiz uma série de posts usando roupas antigas do armário, nela eu explicava as peças mais comuns e formas diferentes de usá-las, (post 1, post 2 e post 3), e hoje tem ajuda da rede social mais coringa que existe que é o Pinterest.
A primeira dica que coloquei em prática usando o Pinterest foi dada pela Camila Coutinho do Garotas Estúpidas, que era montar uma pastinha com todos os looks de inspiração para que você soubesse como combinar as roupas e montar looks.
Mas, o que vou falar agora eu aprendi sozinha e tem me ajudado nesses anos com o blog, vem comigo.

Conheça suas roupas e use o Pinterest

O estilo de rua é o que mais gosto, porque ele retrata roupas comuns e pessoas com diferentes tipos de corpo, no mundo todo, porém tendo ideias fáceis de copiar e  acessíveis.
Antes de tudo abra suas gavetas e armário, separe as roupas que mais usa (que compõem mais o seu estilo) e outras que não sabe como usar, ou usa pouco. Isso é um exercício para conhecer aquilo que tem, escreva em um bloco de notas quais as peças que mais quer usar juntamente com as que mais gosta de usar, e quando for guardá-las novamente procure deixar as peças separadas desta mesma forma: roupas que uso sempre / roupas que quero usar e não sei como.
Exemplo do meu board de Minhas roupas | (Imagens Pinterest)
No Pinterest a busca faz todo o sentido do site, escreva o nome de uma roupa que você ama usar com algo que gostaria de usar, exemplo: camisa jeans + saia verde. Crie uma pasta com o nome de "Minhas roupas" e vá salvando os looks e combinações que encontrar mas que tenham a ver com você e seu dia a dia, use também tags como ootd (outfit of the day), looks ou roupas para que surjam resultados mais específicos.
Vá fazendo isso com todas as peças que você realmente quer usar, você verá que há tantas possibilidades em seu guarda-roupa e que nem havia pensado sobre.

Antes de comprar as roupas, use o Pinterest

O exercício de colecionar looks com suas roupas se tornará hábito, e com o tempo você terá mais criatividade ao colocá-los em prática. Mas, e se quiser comprar alguma tendência nova e não sabe se vale a pena? Monte outra pasta com o nome da tendência, por exemplo, "Coletes". Pesquise o tipo de colete que tem em mente com alguma peça de roupa que deseja usar, como colete longo + vestido, e vá fazendo estas combinações de palavras e separando os looks que mais te agradam. 
Isso vai servir como base para que você visualize aqueles que usará mais vezes, mais práticos de combinar, assim como cores, comprimento e tipos de tecido.
Depois disso, suas compras serão mais sensatas e nenhuma peça ficará sem uso em seu armário.
Exemplo do meu board Fashion Me com roupas que me inspiram | (Imagens Pinterest)
Gostaram das dicas? Se já me seguem no Insta vão ver sempre que meus looks bem montados vieram do meu Pinterest! hehe
Segue meu Pinterest aqui do lado direito pelo app (versão desktop), meu Instagram e Twitter é @vsusaki e meu Snapchat é Van_Ssk.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Eu AMEEEI as dicas e meio que já uso cada uma delas, do meu jeito..rs
    Eu to nessa fase de limpar o closet (graças a Marie Kondo!) e definir melhor meu estilo. Eliminei muuuuita coisa e deixei só peças que trabalhem bem juntas ou que sejam muuuito amadas! rs
    Tenho pastinhas pra todo tipo de coisa no pinterest e adoro o insta pra me inspirar nos looks tb.
    Vou tentar fazer esses exercícios mais vezes. Sobre o exemplo blusão jeans + saia verde, você quase descreveu o look que liberei no blog ontem. kkkkkk

    Super beijo Van, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei o livro da Marie kondo no meio, daí formatei o celular e perdi! Rs.
      Mas, essa dica me ajuda sempre, dá para fazer vários looks, temos só que conseguir achar peças parecidas pelo Pinterest. E todo mundo repara, vai por mim.

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *