5 anos de blog e projeto 10 pan

by - quarta-feira, agosto 31, 2016

Olá pessoas queridas! Hoje tenho orgulho de dizer que o blog está completando 5 anos de existência e tem progredido muito de um ano para cá. Somos 1198 curtidas no Facebook, 360 seguidores, 500 curtidas no Instagram e com média 12535 visualizações por mês.
Os números aumentaram, assim como minha experiência para me vestir melhor, investir mais em produtos certos, saber me valorizar ao me maquiar e tantos outros benefícios que só quem me acompanha sabe dizer. Mas, tenho o meu obrigada também para quem começou a ler o blog faz pouco tempo, afinal, quanto mais audiência, mais consigo me esforçar para trazer um conteúdo bacana para todos vocês.
Post comemorativo | (Imagem de fundo Pinterest)
Projeto 10 pan

Para comemorar 5 anos de blog, no dia internacional do blog, eu resolvi me comprometer com algo diferente. Vi no TPM Moderna sobre o projeto 10 pan, que consiste em fazer com que a gente consuma menos e melhor com foco na sustentabilidade. Com a evolução do Zíper Chique eu comecei a fazer mais resenhas de produtos do que looks do dia, primeiro porque comprar e testar os produtos é mais fácil do que comprar sempre roupa nova e sair fotografando por aí, e segundo porque é mais útil minha opinião como influenciadora em produtos de maquiagem, cabelo ou até comida do que apenas em roupas, que variam muito conforme nosso gosto, bolso e estilo.
Produtos escolhidos para o desafio | (Imagem acervo pessoal)
O desafio é o seguinte, devemos selecionar 10 produtos que compramos e usamos, mas que ainda não conseguimos acabar. E só então, investir em novos quando estes chegarem ao fim, ou seja, a gente usa mais o que tem e gasta menos. Acumulei estes produtos ganhando de presente, de recebidos ou comprando, mas tem outros na fila para serem usados, e por isso, iniciar o projeto vai me ajudar a frear as compras e economizar também.
Vamos ver meus selecionados?

Esfoliante Nativa SPA Açaí - ganhei este produto no ano passado de aniversário, e ele é ótimo. Mas, como esfolio apenas as pernas e a região do antebraço, acabo usando pouco e, muitas vezes, esquecendo de usar. Quero finalizar e depois fazer uma resenha completa dele por aqui, usei 1/3 do produto como podem ver na foto.

Primer HD Vult - também ganhei de aniversário, mas acho que foi em 2013! Como ele é para fazer a maquiagem durar mais e nem sempre quero este efeito, uso só em festas ou quando preciso que a maquiagem fique o dia inteiro. Mas, já cansei dele. Ganhei mais 3 primers depois e quero muito usá-los, só que a ordem agora é acabar com esse primeiro. O ruim dele é que esfarela um pouco, mas agora também vou usar até o fim. Ele vence esse ano.

Livro de colorir Floresta Encantada - ano passado quando operei, ganhei o livro e os lápis de cor. Pintei muito, mas acabei deixando de lado quando as coisas da pós-graduação apertaram. Vi por cima e deve ter mais 1/4 do livro para colorir, então quero terminar antes de pensar em outro.

Amostras de hidratantes faciais - tem tônico da Benefit, hidratante da Clinique, tônico da Shiseido e hidratante da Shiseido, tudo sendo usado junto e misturado e nenhum chegando ao fim. Quero experimentar tudo e nem sei o que está fazendo efeito ou não. Mas, tem um hidratante inteiro fechado, ou seja, só posso usar quando todas estas amostras acabarem.

 Lip Balm Chubby Clinique - ganhei da campanha do The Insiders e estou adorando usar, mas além dele tenho mais uns 15 batons e uns 3 balms, ou seja, algum precisa acabar. Nunca terminei um batom na vida, por isso, escolhi este para ser o primeiro a ser usado até o final, e tenho dito.

Gloss labial Rituals e espuma de banho Rituals - os dois ganhei em 2013 e venceram tem dois meses, e não acabaram ainda porque eu ficava com dó de usar. O gloss eu uso para hidratar os lábios antes de dormir, ele está a um mês de terminar se eu tiver afinco, já a espuma está na metade. O cheiro da espuma é maravilhoso, mas não fica na pele depois que eu me seco com a tolha, chega a ser frustrante, mas também quero me empenhar porque tem um da Victoria's Secrets na fila.

Corretivo Make B - Comprei no ano passado porque queria ir a uma festa em maio e estava sem nenhum, e nesse período já acumulei mais dois e todos sendo usados ao mesmo tempo. O motivo de eu querer terminar este é porque ele é o mais fraco e eu quero muito comprar o da Nars ou da Natura (depende do dinheiro) para testar por aqui. Também acho que falta 1/4 mais ou menos para o fim.

Creme de pentear Novex - comprei e gostei mais ou menos, mas como não gosto de jogar dinheiro fora, vou usar até o fim. Ele hidrata, mas não acaba com o frizz na chuva não, pelo menos no meu cabelo.

E vocês, que tal participar deste projeto também? Daí vão me contando as evoluções, eu vou anotar o tempo que levei para acabar cada um, já que não tem um limite, quero me dar uns 3 meses, mas vamos ver. Novamente quero agradecer a cada um de vocês pela audiência e carinho, não se esqueçam de me seguir nas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_Ssk no Snapchat, a página do Facebook precisa de mais duas curtidas para 1200, faz o favor aqui.
Beijo!




Talvez você goste!

4 comentários

  1. Adorei esse projeto, eu ainda não conhecia <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! ter blog deixa a gente conhecer tanta coisa nova, né? Bjo!

      Excluir
  2. Gostei muito do projeto! Eu fiquei até com vontade voltar a colorir o meu livro :)
    Parabéns pelo blog e que você tenha a cada dia mais sucesso!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro eu até gosto de mexer de quando em quando, mas aquelas folhas minúsculas me deixam com preguiça, os lápis mais usados são os verdes, rs.

      Bjo e obrigada!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *