3 dicas de beleza que funcionam

by - segunda-feira, agosto 29, 2016

O blog me ajuda sempre a inovar nos produtos, maquiagens, roupas e até na minha rotina de beleza, não apenas para dar minha opinião por aqui, mas de certa forma, para melhorar minhas experiências e fazer o tempo ser mais produtivo e eficaz.
Por isso decidi compartilhar 3 dicas de beleza que aprendi nos últimos meses e que acredito que foram e são bem efetivos.

1. Como hidratar o cabelo em casa
Desde que comecei a fazer reflexos e mechas mais claras sempre procuro um hidratante para manter os fios brilhantes e saudáveis, a última vez que cortei o cabelo, vi que não estava fazendo a diferença hidratar em casa e pedi para tosar um palmo do comprimento (arrependida horrores).
A cabeleireira viu que as pontas estavam bem secas e fiz uma hidratação no salão, que foi um pouco de produto vindo de um pote de creme de linha profissional, que ela usou por alguns minutos no cabelo (bem igual ao que faço em casa), mas que fizeram a diferença.
Cabelos longos, com mechas e saudáveis | (Imagem Pinterest)
Foi o produto? Pode ter ajudado, mas não. Foi a massagem que ela fez? Não, ela mal mexeu no cabelo. Então, o que foi? Foi a ordem dos produtos.
No mesmo dia fui a uma perfumaria e encontrei uma representante de uma marca que me explicou que o PH do xampu, condicionador e creme são diferentes. O PH do creme e do condicionador precisam ser menores do que a do xampu, pois é aí que as escamas do fio se fecham, o ideal é usar uma máscara com PH entre 3,5 e 4,5, então, vejamos o exemplo: o PH do meu hidratante é 4,5 e o do condicionador 3,0, tenho que usar o hidratante e depois o condicionador. Nem todos os produtos avisam o ph, a máscara que eu comprei avisa e tenho usado uma vez por semana nesta ordem e isso tem feito toda a diferença.

2. Adesivos para espinhas
Parei de tomar pílula este ano para colocar em ordem os meus hormônios, e com isso as espinhas da adolescência voltaram agora que entrei na casa dos 30. Chega na semana na TPM e ao invés daquelas espinhas que nascem, ficam brancas e secam, nascem as espinhas que ficam inchadas e doloridas e sem sinal de um dia irem embora.
Espinhas inchadas e inflamadas | (Imagem Pinterest)
Vi a dica com a Lia do Just Lia e com a Sabrina do Coisas de Diva e resolvi testar, são pequenos adesivos transparentes e em formato redondo que a gente coloca nestas espinhas inflamadas, algumas desincham no dia seguinte, outras até o adesivo consegue "sugar" a gordura de dentro delas.
Eu vi na farmácia o da Nexcare com 36 adesivos por R$18 e o da Cremer com 24 adesivos por R$10,90, peguei o da Cremer e usei uma vez, a espinha continuou avermelhada, mas parou de doer. O melhor é que você ainda pode usar maquiagem por cima.

3. Use apenas corretivo, máscara de cílios e balm
Tenho uma amiga que sempre sai linda nas fotos, e eu vivo perguntando a base que ela usa. Até que um dia ela me disse que ela mal usa base no dia a dia, e nunca usou pó. O segredo dela é cuidar muito bem da pele e passar corretivo nas olheiras e em algumas manchas. Quando comecei a usar hidratante para o rosto todos os dias (desde os 28 anos) e protetor solar notei que a pele do rosto ficou mais uniforme, então fiz o teste, coloquei um corretivo iluminador apenas nas olheiras e ao redor do nariz, passei bastante máscara de cílios e um balm cor de cereja (Clinique) para o dia a dia, e não é que parece que nasci assim, bela?
Natalie Portman | (Imagem Pinterest)
Claro que isso ajuda mais quando a pele está bem hidratada e sem manchas, e é ótimo para quando você quer ir ao shopping, ou vai sair rápido de casa, mas não vale a pena se produzir tanto.
Eu também aproveito para pentear as sobrancelhas com o Just Browsing da Clinique que dá um destaque a mais no olhar. E, pronto!

São indicações simples que vocês podem testar e ver se aprovam. Eu garanto que uso e está funcionando, se achar algo melhor mais para frente, divido também. Siga as minhas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_Ssk no Snapchat.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *