Inspiração: jardins verticais

by - quinta-feira, julho 21, 2016

Aos poucos estou mudando a cara dos cantinhos da minha casa, investindo o que posso e tendo bastante criatividade. No quarto que era da minha avó, e agora é meu, tem um terracinho, e é um espaço pequeno, mas privativo ao ar livre. Porém, nele não há nada. 
Fiquei pensando em uma forma de trazer algo confortável para a vista e que me permitisse gostar daquele espaço, quando tive a brilhante ideia de fazer um mini jardim vertical nele.
 
Base de madeira, flores e vasos iguais | (Imagem Kemily Rocha, pesquisa Google)
Por enquanto, fui pesquisar na Leroy Merlin q estrutura mais barata para pendurar os vasos, achei uma em metal em torno de R$50 e que cabiam 8 vasos.
Quero pesquisar em mais lugares antes de mostrar a vocês a repaginada, e por isso, vim dividir minhas inspirações, quem sabe não ajudem vocês também a repaginarem algum ambiente meio sem graça? :)
Vasinhos pendurados em garrafa pet | (Imagem pesquisa Google)
 Eu vi que tem como montar com garrafa pet, mas tenho certeza de que com o tempo é necessário trocar as garrafas, ainda mais com ação de calor e chuva. Fica lindo e é sustentável, mas quero algo mais duradouro.
Jardim vertical com latas | (Imagem pesquisada no Google)
Aqui é a mesma história da sustentabilidade, mas eu não tenho esse número todo de latas. Fica lindo, ainda mais quando você pinta as latinhas para evitar a ferrugem.
Jardim vertical base madeira | (Imagem pesquisada no Google)
Esta base de madeira foi a que mais vi na Leroy, mas nesta foto o ambiente tem até uma certa proteção em cima, no meu terracinho não tem. Não sei se tem um tipo de madeira específico para isso e quanto tempo ela duraria em ambiente externo desprotegido. Gostei do fato de ser lado a lado os painéis.
Jardim vertical interno | (Imagem pesquisada no Google)
Esta foto foi a que mais amei, tem toda uma decoração envolvida e aparenta ser a varanda de algum prédio. Gosto mais pelas cores do que pela estrutura do jardim. Estava pensando em vasos pequenos com suculentas, e temperinhos como salsinha, cebolinha, coentro. O que vocês acham?
Para acompanhar mais novidades sigam minhas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_Ssk no Snapchat!
Até amanhã! Ainda tem mais dois posts para fechar a semana de post todos os dias, tá dando um cansaço, mas estou vendo que vocês estão visitando, muito obrigada!

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Eu acho lindo e é uma ótima oportunidade de quem tem pouco espaço ter um jardim para chamar de seu.
    Amei as inspirações!

    bjO e tenha um ótimo fim de semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou trabalhando nisso, preciso terminar o planejamento de tudo o que vou precisar e quanto vai dar, para colocar em prática. Daí venho mostrar aqui :)

      Bjo e bom fim de semana!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *