Projeto madrinha: o grande dia

by - quarta-feira, maio 18, 2016

Quem acompanha o blog sabe que desde o começo do ano tenho feito posts especiais falando dos preparativos para ser madrinha de um casamento. O grande dia foi no sábado (14) passado e hoje vim trazer um pouco das fotos para vocês.

Decoração e local
A Van casou em São Sebastião no Porto Grande Hotel, às 16hs. A decoração era inteira florida, com detalhes de velas, pequenas gaiolas de passarinhos, almofadas e pufes que deixavam os convidados encantados. Achei muito a cara dela, cada detalhe da festa.
Entrada com mesa do bolo, docinhos e decoração| (Imagem acervo pessoal)
Logo mais para frente ficava um hall para sentar, foi ali que as madrinhas e padrinhos aguardaram para entrar enquanto a noiva não descia. Achei tudo bem aconchegante.
Velas e flores no hall | (Imagem acervo pessoal)
Depois que passávamos por este salão, o gramado começava e então víamos o toldo que aguardava para recepcionar a cerimônia:
Toldo que abrigava a cerimônia | (Imagem acervo pessoal)
As mesas foram colocadas embaixo da parte coberta, já que embora estivéssemos na praia o dia estava um pouco nublado e com perigo de chuva.
Detalhes da decoração das mesas | (Imagem acervo pessoal)
Cerimônia
Como nos casamentos americanos, os noivos optaram por colocar apenas madrinhas ao lado da noiva e apenas padrinhos ao lado do noivo. Isso facilita muito quando você não tem apenas casais para chamar do seu lado, ou quando um dos padrinhos ou madrinhas começou a namorar a pouco tempo e você nem sabe se vai vingar ou não o relacionamento. Por isso, acabei entrando sozinha até o altar.
Eu caminhando até o altar com meu buquê | (Imagem acervo pessoal)
Cada madrinha ainda recebeu uma "miniatura" do buquê da noiva para entrar e ajudar a enfeitar, éramos 10 madrinhas, todas vestindo cores em tom pastel. O resultado ficou bem bonito.
Madrinhas colorindo o altar | (Imagem acervo pessoal)
Só vou mostrar os noivos de costas, acho chato mostrar no post sem falar com eles antes, e neste momento estão curtindo a lua de mel. Então, se a Van permitir mais para frente, eu mostro a foto no Facebook.

Detalhes da madrinha
Eu fiz post de vestido, cabelo e maquiagem, e o resultado ficou totalmente diferente do que eu esperava. A maquiagem eu fiz esta inspirada num post da Bruna Tavares, que era fácil e bonita. O cabelo não teve o topete que eu queria, alto e garboso, e nem a trança lateral, mas contou com um topete baixo, duas tranças embutidas laterais finalizado em um rabo de cavalo baixo. Meu vestido era todo bordado, então ao invés de usar um colar, deixei o colo à mostra e coloquei  brinco comprido de pedra verde, que é uma semijoia delicada e bonita - e se juntar com outras madrinhas e pensar na semijoia atacado, sai ainda mais acessível para as madrinhas. Fiz  tudo simples e elegante, como pedia a cerimônia.
Detalhes do brinco, maquiagem penteado e buquê | (Imagem acervo pessoal)
 E, por fim, a foto que mostra o resultado final destes 6 meses de pesquisa e preparação. Gostei muito desta experiência, tava mega nervosa para que tudo desse certo, o grande dia foi um sonho para a minha amiga e mais feliz fiquei eu de poder ter feito parte.
Vestido Lalá Cruz | (Imagem acervo pessoal)
Para me acompanhar nas redes sociais é @vsusaki no Twitter e Instagram e Van_Ssk no Snapchat. Mostrei várias coisas por lá. :D

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Eu amei o modelo e a cor do seu vestido, ficou um charme só :)
    bem simples, delicado e elegante, acho que casou perfeitamente com a ocasião
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda! Foi difícil encontrá-lo, mas achei que ficou ótimo para a cerimônia na praia.

      Beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *