Se joga: Raglan

by - quarta-feira, abril 20, 2016

A tendência da estação, que deveria estar acontecendo neste momento (outono), tem uma história curiosa as camisetas Raglan são conhecidas por um estilo mais esportista, já que fazem parte do padrão de alguns uniformes de beisebol, porém, sua origem vem da vestimenta militar.

Raglan com saia (Imagem Monica W. Lookbook)
A história que se conta é que o Marechal FitzRoy James Henry, conhecido como barão Raglan, sofreu um acidente de batalha e teve que amputar um dos braços (não descobri qual dos lados), e para que suas roupas ficassem com um acabamento visualmente melhor no ombro, ele desenvolveram o corte Raglan, que tem uma cor no tronco, um corte em diagonal nos ombros e uma cor diferente nas mangas. Dizem que a primeira camiseta desenvolvida para ele era branca com as mangas vermelhas e com o tamanho das mangas 3/4.
Raglan 3/4 e short jeans (Imagem Pinterest)
Atualmente, encontramos o modelo com mangas longas e curtas, tanto para homens quanto para mulheres e com variedade de cores. A manga estará presente nas coleções das araras dos básicos, sendo ótima para usar com calça jeans (mais despojada ainda com a calça rasgada), calça de sarja preta ou branca, shorts mais soltinhos e até macacões.
Raglan colorida e short estampado (Imagem Pinterest)
Gostou de saber mais um pouco sobre a manga? Veja nas imagens inspirações de como usar e veja se combina com aquilo que você gosta de usar. Aproveita e curte a página do blog no Facebook, tem agora novidades de grandes marcas toda semana, e as atualizações dos posts. 
Raglan e calça preta (Imagem Google Imagens)
Se quiser ver looks e maquiagens ou falar comigo, só me seguir nas redes sociais @vsusaki no Twitter e Instagram e Van_Ssk no Snapchat.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Eu não sabia dessa história, Van, mas adorei conhecer mais. Eu tenho várias blusas com essa manga e adoro!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Pois é, cada roupa que usamos tem uma história e é muito legal quando descobrimos sua origem e vemos o quanto ela participa do nosso dia a dia.

      Beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *