Projeto madrinha: penteados fáceis

by - segunda-feira, abril 04, 2016

Faltando pouco mais que um mês para o casamento em que serei madrinha, está na hora de decidir como farei meu cabelo. Por ser em outra cidade e sem conhecer o trabalho dos profissionais de lá, estou tentando optar por penteados mais simples, mas que tragam aquela elegância que uma festa dessas pede, além da posição de madrinha.
Trança e rabo de cavalo (Missy Sue no Pinterest)
Como tenho fios bem lisos e compridos, daria para pensar em muitos penteados legais, até os mais elaborados. Mas, sendo um casamento na praia, no fim da tarde, penso que a máxima do "menos é mais" faz todo sentido. Por isso, selecionei algumas fotos de inspiração para mostrar as possibilidades que podemos até tentar sozinhas.
Rabo médio com franja solta e babyliss (Marcos Proença no Google Imagens)
Quem tiver cabelo muito liso um bom conselho é não lavar ele no dia, se você lava ele dia sim, dia não, como eu, tente lavá-lo no dia anterior. Cabelos mais oleosos ajudam a segurar melhor o penteado, e para tirar a oleosidade do couro existem xampus à seco, que ainda ajudam a segurar mais um topete, franja ou até adereços.
Mesma versão do Marcos Proença (Pinterest)
O tipo de fixação também é importante, eu uso ainda um finalizador com sal depois de lavar, nos fios úmidos. O sal tira um pouco da hidratação e ajuda a segurar mais as ondas feitas com chapinha, babyliss ou escova (tem uns cabeleireiros ninjas). O spray tem que ser usado sempre, quanto mais forte, melhor. 
Rabo baixo e de lado (Rihanna do Google Imagens)
Um truque é fazer os cachos e prendê-los com grampos, aplicando spray logo após, e um pouco antes de soltá-los. Aliás, só soltá-los momentos antes de sair para ir para festa, isso ajuda a segurar mais o formato, pelo menos para cerimônia. 
Rabo com babyliss e torcido (Imagens Google)
O próximo post eu vou decidir sobre a maquiagem, talvez eu poste ainda uma foto do teste do cabelo com a maquiagem no Snapchat antes do casamento, se você ficou interessada me segue nas redes sociais: @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_Ssk no Snapchat. Madrinha também tem frio na barriga, sabiam? :D

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *