Slide

Batom ideal

Vira e mexe eu me pego vendo batons de pessoas famosas e blogueiras, daí me empolgo e quando consigo encontrar e comprar, a cor nunca fica a mesma, ou quando fica, acaba tendo um resultado que não me satisfaz.
Por isso, recebi um release bacana da Embelleze em que a consultora de beleza Milena Oliveira dá dicas dos tons certos de batom para os diferentes tipos de pele, e resolvi compartilhar com vocês aqui pelo blog.

Para a pele branca: Utilize tons mais claros como um roxo mais aceso ou marrom, para evitar um look muito pesado ou chamar muita atenção somente na região da boca.
Emma Stone com batom roxo (Imagem Getty Images via Google)
Para a pele morena: Aposte em tons mais avermelhados como o vinho ou tons mais cobres.
Sophia Vergara com batom vermelho acobreado (Imagem Pop Sugar via Google)
Para a pele negra: Abuse de cores fortes e marcantes como marrom terroso ou vinho.
Sheron Menezes usando batom com tonalidade marrom (Imagem via Google)
Para a pele amarelada: Para equilibrar e suavizar, invista em cores mais frias como um rosa mais sóbrio.
Shay Mitchel com batom pink (Imagem via Google)
Claro que, se você quiser usar outras cores você pode, mas se quiser fazer uma escolha mais certeira, pense sempre na cartela de tons que caia melhor em você. Eu sou metade branca e metade asiática, então uso a cartela de cores dos dois lados, e eu adoro um batom marrom ala Kylie Jenner. Mas,  quando uso um batom rosa, sempre me cai bem.

Gostaram do post? Aqui tem mais um pouco sobre o Instituto Embelleze:

"A maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em mais de 370 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações".  

Para me seguir nas redes sociais é @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_Ssk no Snapchat.

4 comentários:

  1. Eu que sou bem branquinha uso e abuso dos rosados, alaranjados e nudes p/ o dia a dia. A noite amo um batom vermelhão rs!

    Bjs e boa semana
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! Também gosto de um batom nude, mesmo que algumas cores caiam bem na nossa pele, se a gente vai experimentando e gostando, porque não usar né?
      Beijo!

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Acho que estou no caminho certo porque sou bem branquinha e só uso os mais claros :)
    Amei o blog e já estou seguindo!!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!Obrigada pelo comentário. O batom vai muito do nosso gosto, mas tem vezes que saber o que vai bem na nossa pele já dá aquela santa ajuda. Um beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...