Look da vez: roupas do armário 1

by - sexta-feira, janeiro 29, 2016

Este será o primeiro de três posts que farei usando combinações de roupas que já tenho no armário, e que a maioria de vocês também deve ter algo similar. A proposta é saber achar nas roupas que já temos, soluções para fazer nossa produção criativa e nosso dinheiro ter valido à pena, ok? Este especial foi um pedido de leitora que eu tive o carinho de atender.
Fiz três versões de looks usando uma saia florida com fundo escuro, e que foi sucesso na primavera do ano passado, mas eu já tenho desde 2010. 

Produção sem erro
Nesta primeira ideia eu usei o combo que nunca tem erro: estampa + cor neutra, então, aqui eu usei uma blusa branca e um colar grande para dar vida à parte de cima, mas poderia ter usado uma blusa preta, cinza, amarela, vermelha (cores que compõem a cartela da saia). Arrematei com uma sandália em tom neutro e uma bolsa preta. Dá para ir passear, trabalhar e até ir numa festa de família com a combinação.
Imagem de arquivo pessoal
O comprimento da saia também é indiferente, e o tipo da blusa pode ser com ou sem manga, o interessante é saber que usando a estampa e o tom neutro, qualquer peça que você tiver parecida com estas vai combinar.

Imagem acervo pessoal
Blusa branca: Riachuelo (2014)
Saia florida: Luigi Bertolli (2010)
Sandália: Via Uno (2011)
Bolsa preta: Laura Rhabani (2015)
Colar dourado: Tatiana Yokota (2014)

Mix de estampas
Esta é para pessoas que não têm medo de misturar e inovar, já havia feito post sobre este mix de listras e flores, mas é só experimentando que vemos se elas ornam, ou não. Eu fiz duas opções, uma com a camiseta para fora da saia:
Imagem acervo pessoal
E a outra com a camiseta para dentro da saia. Preferi combinar com slip on porque achei algo mais despojado e urbano, mas uma sapatilha caberia perfeitamente aqui e até uma botinha de cano curto. Como ficou mais arrumadinho, coloquei um maxi colar para enfeitar a parte de cima.
Imagem acervo pessoal
Camiseta listrada: Zara Portugal (2015)
Saia florida: Luigi Bertolli (2010)
Slip on vinho: Empório Valentini
Maxicolar: Ulalah

Texturas 
Este último look eu pensei na onda de renda que invadiu o Brasil nos últimos 3 anos, acho que até mais se bobear. Todo mundo tem alguma coisa com renda no armário, seja que nem esta minha ou com algum detalhe. Então, mesma regra do primeiro look (estampa + cor neutra), com a diferença que a renda dá uma textura diferente para a roupa, então combinei com uma trança para fazer um ar mais romântico.
Imagem acervo pessoal
 No pé eu coloquei uma sandália rasteira que está em alta também, e complementei com a bolsa preta. Se colocasse um colar ele seria comprido e com pingente delicado.
 
Imagem acervo pessoal
Blusa de renda: Marisa (2012)
Saia florida: Luigi Bertolli (2010)
Bolsa preta: Laura Rhabani (2015)
Sandália rasteira azul e caramelo: Prego (2014)
Pulseiras: Ulalah 

Ainda virão mais dois posts com ideias de combinar as roupas que temos no armário. Fica a dica: evitem fazer compras que não combinem com nada do seu estilo, sempre invistam em roupas básicas e de boa qualidade, quando for assim, as roupas duram bastante sem desbotar ou rasgar. Em primeiro lugar sempre roupas com a maior quantidade de algodão.
Para me seguir nas redes sociais é @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_ssk no Snapchat. 

Talvez você goste!

4 comentários

  1. Eu sou daquele tipo de pessoa que tem o guarda roupa cheio e não sabe quais peças combinar. Gostei desse tipo de postagem pois serve de inspiração para novas combinações! To esperando pelos próximos looks! Beijo.
    http://algumaspeculiaridades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josy! O post é realmente isso, uma forma de ajudar as pessoas que compram coisas que acham bonito por impulso, mas depois não sabem o que fazer com elas. Muitas vezes peças básicas ajudam a combinar algo, ou em caso de vestidos, blazer, jaquetas e complementos como acessórios e sapatos mudam todo o look. Beijo!

      Excluir
  2. Que liiinda
    Amei o look, além de simples ele é bem delicado. A saia é maravilhosa e esses colares então...

    Beijos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estefani! Obrigada pelo comentário! A saia é linda mesmo, uso pouco para poder durar mais, nunca mais achei parecida com ela, porque tem Zíper e elástico. Vou te visitar no seu blog também! Beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *