Batom Retrô Matte Avon

by - terça-feira, setembro 15, 2015

Ganhei o Retrô Matte da minha irmã, ela me disse que nunca usaria o tom de rosa dele, e embora eu não seja tão fã, até passo no dia a dia.
A tonalidade é mais puxada para o rosa antigo no bastão, e pertence à linha Ultra color batom matte da Avon, eu testei o batom três vezes antes de vir escrever a resenha.
 
Ultra Color Matte da Avon cor Retrô matte (acervo pessoal)
Primeira impressão: ele ficou mais claro na minha boca em relação à cor original, e ao passar ele é bem cremoso. E só.
Não entendi por que chamam ele de matte, não secou nenhum pouco na boca e transfere para guardanapo, bochecha dos amigos, talheres, enfim, não entendi o nome matte...

Na boca ele durou cerca de duas horas antes que eu tivesse que retocar, ainda que comi, bebi água e falei. O tom é bom para combinar com sombras marrons e douradas.
 
Swatches do Retrô matte na luz do dia (acervo pessoal)
Dos batons que fiz resenha até agora, este é o que menos gostei. Ele é meio similar ao da Yes cosmetics que testei, prometendo cobertura matte e dando algo cremoso em troca. Eu não paguei nada por ele, mas o preço atual no site é de R$15,99, em promoção, o normal é R$21,99.
Para quem é fã de batom rosa pode comprar pela cor, mas não recomendo pela textura.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Engraçado como a questão de gosto é diferente né kkkk Eu tenho um batom desse e é um dos meus preferidos! Gostei dele por ser uma cor mais neutra, um nude, bom pro dia a dia. Mas uma coisa que concordo com você é que não tem nadinha de matte! Beijo :)
    http://algumaspeculiaridades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele é muito rosa, usei quando fui renovar a CNH e só aparece a minha boca na foto, rs. Concordo que é uma cor neutra, apesar de rosa. Mas, matte ele não é nem aqui e nem na China! Tenta comprar o VULT 14 batom líquido, ele é lindo! E é nude.

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *