Se joga: Dark floral

by - quinta-feira, junho 11, 2015



O post de hoje foi pedido pelo Facebook, como usar a tendência Dark Floral. Falo tendência, mas ela sempre esteve ali em uma coleção ou outra de outono/ primavera, o fundo escuro dá uma quebrada na pegada romântica e fica mais fácil de combinar com outras cores.
A estampa ganhou maior visibilidade em 2012 em um desfile da Céline, já em 2013 a Givenchy decidiu incorporá-la nas passarelas e assim entrou como item de desejo de marcas mais populares como a Zara, Topshop e Forever 21.
Bomber jacket dark floral (Pesquisa Google Imagens)
Quando a estampa tem flores menores chamamos de Liberty, acho que é mais delicada e mais fácil de combinar do que com flores maiores. Portanto, regra número 1: se a peça que você for comprar tiver flores maiores use-a sempre com outras peças lisas.
Não há muito segredo para usar a dark floral, sempre vai depender do seu estilo, ambiente que frequenta e qual é a peça que você tem em mãos. A melhor parte é que, embora seja tendência agora, ela é atemporal. Por isso, podemos chamá-la de investimento.
Minha indicação é apostar em um vestido ou macaquinho Dark Floral, se for de manga curta pode ser usado em estações mais quentes, e se for de manga comprida, em dias mais fresquinhos.
Vestido dark floral (Styledutchman)
Outra peça-chave é uma camisa, que pode ser usada com calça ou saia social para o trabalho e com um belo jeans para momentos de lazer. A ideia de estilo vem daí, aproveitar as peças que se tem em momentos diferentes do seu dia a dia.
Camisa e jeans (Aymeé Song)
Eu gosto de saias e blusas nesta estampa e até arrisco um mix com listras, a combinação mais fácil de acertar quando se quer ousar.
Saia midi dark floral (Pesquisa Google Imagens)
Há também as calças de sarja estampadas, mas eu tenho ressalvas, a chance de alguém se lembrar da sua calça florida é maior do que se lembrar do seu vestido ou saia, então repetições precisam ser mais esparsas.
Gostaram das dicas? Quem quiser pedir post é só deixar um comentário por aqui ou pela página do blog no Facebook. E se quiser me seguir em tempo real curte meu instagram @vsusaki.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *