Colorindo o livro Floresta Encantada

by - terça-feira, abril 28, 2015



Olá! O post de hoje vai falar um pouco da moda dos livros de colorir, que eu aderi para passar o tempo de um pós-cirúrgico que estou tendo que passar. Tive que fazer uma herniorrafia inguinal direita, um procedimento simples, mas que tem um período de recuperação que me compromete determinados movimentos, e ter uma rotina mais corrida como estava tendo.
Por isso o blog andou um pouco parado, mas peço a compreensão de vocês. O livro Floresta Encantada  é da mesma autora do Jardim Secreto, Johanna Basford e foi dado de presente pelo meu namorado para eu ter com o que me divertir.
Fica difícil pintar entre o meio dessa imagem
No começo achei que não iria terminá-lo nunca! São muitos detalhes, mas conforme você vai pintando e conhecendo combinações boas de cores, vai fazendo mais rápido e passa boa parte do tempo concentrada, então os problemas te deixam em paz, de fato.
Adorei esse desenho, achei lindo.
Uma amiga me disse que não queria começar a pintar por que achava que os desenhos iam parecer pintura de primário, mas acho que o intuito do livro é preencher os desenhos, não ser um artista. Se você navega pela hashtag #florestaencantada ou #jardimsecreto pelo Instagram vai ver desenhos maravilhosos, e outros nem tanto, o importante é se divertir. 
Mas, se você não quer parecer loser o material faz muita diferença. Como não pude sair para comprar, minha mãe me trouxe os ecolápis da Faber Castell, eles são mais secos e duros para pintar no papel, sem contar que nem o preto fica preto direito por conta da granulação, mas a linha aquarela ajuda mais, e se quiser deixar a cor mais forte, basta passar um pincel úmido por cima.
Tentei usar cores que lembrassem as caveiras mexicanas
Tem gente que manja de técnicas de desenho, o que não é o meu caso, mas para pintar a coruja eu vi vários exemplos e resolvi colorir usando contrastes e cores próximas, ficou bem bonito o meu empenho. :)
Gente, minha obra prima!
Eu uso 36 cores, por que tem muita folha nesse livro e nessa opção são 7 tonalidades de verde, o que ajuda muito. Mas, vai chegar uma hora que você vai inventar folhas azuis, vermelhas e amarelas, por que cansa, rs.
Queria ter feito mais efeitos de fundo
Não é recomendado o uso de canetinha hidrocor, mas tem gente que arriscou algumas marcas e usou papel de proteção para não manchar os desenhos de trás. Os meus marcam mesmo sendo lápis comum, conforme eu faço força no papel, então uma folha sulfite tem quebrado o galho.
Gostei por que tinha poucas folhas!
Espero que gostem do meu desenho! Quem quiser ver mais, pode acompanhar meu Instagram @vsusaki.
Boa semana!

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *