Se joga: xadrez tartan

by - quarta-feira, maio 21, 2014



No inverno o xadrez é uma das estampas de lei, ainda mais aqui na época de São João. Mas, dessa vez, o mundo da moda está apostando no tipo Tartan, originário da Escócia, e como eu adoro tendências “usáveis” vim repartir algumas imagens e dar dicas de como podemos combinar a estampa em nosso dia a dia. Vem comigo.


O nome da estampa é escocês e significa “lã leve”, o que podemos interpretar aqui por malha, ou flanela. O trançado dessa estampa é feito em duas ou mais cores que enfeitavam os kilts (saias masculinas), boinas e blusas das famílias, e para diferenciar os devidos clãs, cada uma tinha a sua. Já a gente, usa aquela que estiver na arara mesmo.


Sucesso nos anos 80 no cenário punk e underground a estampa voltou às passarelas nos desfiles de 2013 para o inverno de 2014. Por mais que as cores variassem entre as famílias, a trama eleita pelas lojas tem sido o tartan com vermelho e preto, e às vezes, inserindo o azul.


A tendência fica boa com jeans quando usada em camisas ou jaquetas, fica boa em calças de sarja com cores mais neutras em cima e couro. Shorts têm uma pegada mais street, dando para completar com tênis e botinhas, ou contrapondo com peças românticas ou de alfaiataria. As saias variam de acordo com o modelo, mas ficam boas com camisetas mais sequinhas, camisas mais clássicas e um bom par de salto alto.


Agora é sair pesquisando preços e incorporar uma peça bem bacana para usar nesse inverno.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *