Qual seria seu estilo de acordo com o livro Divergente?

by - quinta-feira, abril 24, 2014



O filme Divergente estreou na semana passada, mas a saga é baseada em uma trilogia de livros escritos por Veronica Roth. Na onda de criar universos paralelos ao que vivemos na Terra, estamos ganhando muitas obras boas para ler. Indico a leitura, principalmente para quem é fã do estilo de Jogos Vorazes.

Para explicar o post vou fazer uma sinopse rápida do livro, ok? Perdoe aqueles que já leram.

Beatrice, ou Tris, é a personagem principal do livro, ela vive no território onde antes existia a cidade de Chicago, no tempo pós-guerra que destruiu boa parte do mundo. A situação presente do livro é um ambiente onde aqueles que sobreviveram se dividiram em 5 facções que representam qualidades humanas, nas quais eles acreditam que tenham faltado anteriormente para se evitar a guerra e confrontos: Abnegação, Audácia, Amizade, Erudição e Franqueza. Cada facção contribui de uma forma diferente para que todas elas vivam em harmonia, e para representar cada facção de forma diferente, cada uma se veste predominantemente com uma cor. E é aí que nosso post começa. 


Vestir-se de forma igual a todo mundo é uma maneira de dizer que pertencemos a algum lugar, ou que acreditamos na mesma coisa. Mas, vim mostrar aqui que se a gente fosse desse mundo, poderíamos usar a mesma cor, mas não necessariamente usar as mesmas coisas que os outros todos os dias. Se você quiser fazer o teste antes de ler, clique aqui. Depois, vem comigo!


Abnegação

  O lema da facção é o altruísmo, ou seja, sempre colocam o outro antes de si mesmos. São proibidos de se olharem no espelho para evitar qualquer ato de vaidade ou outra atitude considerada egoísta. A cor escolhida é a cinza.


Audácia

O sentimento mais aclamado na facção é a coragem, eles são os responsáveis pela segurança da cidade e cometem os tipos de atos mais imprudentes. São os únicos que treinam o corpo e a mente para combate. A cor escolhida é a preta.


Amizade

Respeitam o sentimento humano de amizade, gostam de acolher as pessoas e estão sempre animados. São também os responsáveis pelas plantações e a comida que as facções consomem. As cores são a amarela e vermelha.
 



Erudição

Essa facção acredita que o conhecimento é a maior ferramenta para uma vida melhor, médicos e professores são formados na Erudição. Sua cor é a azul.






Franqueza

Aqui a verdade deve ser absoluta, mesmo que isso possa comprometer sua relação com alguém. Todo o sistema judiciário é composto por membros dessa facção. As cores usadas são a preta e a branca.


E o divergente? Enfim, são pessoas que após um teste de aptidão não apresentam apenas uma qualidade como as citadas acima, mas sim, tem capacidade de se inserirem em mais de uma facção. Na verdade, eu acho que eles são pessoas normais, que nem a gente, mas, no livro, eles são as pessoas que não conseguem ser manipuladas em simulações.

Gostaram das roupas? Qual das facções vocês escolheriam?


Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *