Resenha: restaurante Kiich

by - terça-feira, setembro 24, 2013

Postado por Amanda Leal

O restaurante de hoje é um japonês (uma das minhas paixões culinárias) chamado Kiichi. Pertencente a uma rede de restaurantes com 17 anos de história em São Paulo e contando com 3 unidades (Vl. Olímpia, Vl. Mariana e Jardins).  Eu escolhi a unidade da Vl. Mariana, e do ambiente posso destacar a fachada de vidro e sua varanda com mesas quadradas (espaço mais disputado do restaurante) e o atendimento atencioso. 


O restaurante oferece um  menu à la carte e a opção de rodízio no almoço e no jantar, que altera-se de acordo com as estações do ano. Nem preciso dizer que escolhemos o rodízio, né?! rs

Uma das coisas que mais gostamos foi o fato dos pratos e seus itens terem tamanhos contidos, ou seja, nada daquele exagero em tamanho que mal cabe na boca... ( na cultura japonesa, não é legal comer o sushi "por partes", o ideal e certo é comer o item de uma vez...) e o melhor, nada vinha em profusões gigantescas, mas a quantidade certa para apreciar o prato e ainda ter pique de provar as demais opções.

Eu, loira-portuguesa-esquecida que sou, não fotografei os pratos, mas coloquei umas fotinhos da internet que ilustram muito bem o que estou falando! (:P) Comemos de tudo um pouco, mas o meu xodó foi o Misto, mix de vegetais e camarões empanados em massa exclusiva e fritos e  o temaki de Ossui (que era o temaki surpresa do chef no dia) feito com shimeji, peixe branco empanado, crispy, cream cheese e cebolinha (DI_VI_NO!).

O preço do rodízio gira em torno de R$49,00 por pessoa no almoço e R$59,00 no jantar, e vale cada centavo! Quanto ao dress code, como fomos  no almoço, sugiro peças leves e despojadas, aposte nas estampas de azulejo que estão em alta (se você não for como eu que sofro da síndrome do shoyo na roupa toda santa vez... ¬¬), saias e shorts. Para a noite, invista em peças como uma calça de linho e uma camiseta divertida ou uma blusinha delicada, e aposte sempre nos acessórios para completar o look!


Até a próxima!

PS: dessa vez a Amanda não usou nenhum parceiro do restaurante com nenhum site de desconto, mas o preço não é caro minha gente, dá para pagar, e eles têm parceiros na página deles, confiram se vocês são ligados ;)

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Rolando de rir quando vc diz, "loira portuguesa que eu sou", oh dóoo! rsrs Sou morena, mas compartilho do seu espírito!
    Menina, sou apaixonada por japonese food, quando for em SP, vou lembrar da sua dica, fiquei babando aqui!
    Seu look ficou lindo tbem!
    Beijos!
    http://millamirandah.com/
    Fanpage: Milla Mirandah

    ResponderExcluir
  2. Oi Milla,

    Nova sister de "loiruguices" (loirices portuguesas *rs)!!!

    Que bom que curtiu o post, fico bem feliz! Espero que na sua vinda pra SP sua experi~encia no Kiich seja excelente!!

    Fica ligada por aqui porque tem sempre um post legal sobre nosso universo de feminices... e o do próximo restaurante tá muitooo saboroso!! rs

    beijim

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *