Roupas da China valem à pena?

by - segunda-feira, julho 01, 2013



Sumi um pouquinho do blog depois do sorteio, mas estava acertando umas coisas profissionais. Por isso, o post de hoje é bem detalhado para compensar a ausência, ok?

Uma das coisas que eu mais tenho feito quando procuro tendências é ir direto para o Ebay e Aliexpress ver se a China já liberou uma versão baratinha. E desde que comprei o cardigã, já levei um vestido, um earwamer e agora uma camisa floral. Tudo por menos de 15 dólares e todos os produtos com qualidade... pode ser que o acabamento não seja lá uma Brastemp, mas nada do que reforçar a costura em casa não adiante, afinal, não dá para esperar uma roupa Prada por menos de 30 reais (isso na cotação de hoje em dia, porque ano passado saía ainda mais em conta).



O tecido das roupas tem maior qualidade do que roupas por preços similares no Brasil, mas o que mais incomoda são os tamanhos. Na maior parte do mundo a padronagem de tamanho é melhor do que aqui, porque é mais definida. Mas temos que ter uma fita métrica e tabelas de conversão de valores, porque as roupas podem demorar até um mês e meio para chegar e trocar nem sempre é viável.

As chinesas são menores que nós, menor que eu que sou mestiça e já tenho estrutura pequena. Por isso, as medidas que você vai precisar em centímetros são: ombros, braços, cintura e a distância do tronco. Deixe as medidas em um lugar visível para converter mais rápido. 
 
Exemplo de tabela de medidas em centímetros e polegadas
Para comprar as primeiras roupas é legal visitar páginas do Facebook e fóruns com dicas de compradores confiáveis, isso faz toda diferença. É bom saber um pouco de inglês para negociar frete, tirar dúvidas de cores e tamanhos por mensagens. What are the sizes? (Quais são os tamanhos?), Could you send me the tracking number? (Poderia me enviar o número de rastreamento?), In how many days the package is going to arrive? (Quantos dias demora para a encomenda chegar?) etc.

Lembrem-se que roupas abaixo de 50 dólares não são taxadas e os vendedores costumam mandar os pacotes como ‘gifts’ (presentes), que são mais difíceis de serem abertos.


Agora, a melhor parte, viu a tendência de renda, camisa jeans, skort, jaqueta de couro e não quer pagar caro? Corre para o Ebay e digita o nome da tendência, você vai achar vários modelos bem baratinhos. Os tipos de tecidos estão descritos em ‘information’, knit é lã, cotton é algodão, mas a maioria das camisas, por exemplo, é feita de chiffon que é um tecido mais frio e macio, só que no calor faz você suar bastante por ser sintético.

Para comprar é preciso ter cartão internacional e conta no Paypal, mas é facinho de fazer e o site está em português. Para encontrar mais detalhes é só jogar no Google tem muita gente bondosa no mundo que compartilha dicas. Eu acho um custo x benefício extremamente válido, tem sites que revendem as roupas da China aqui no Brasil, mas eles deixam bem claro o quanto lucram, meu cardigã saiu 17 reais com a conversão, no Mercado Livre o preço dele é em média 60 dilmas.


Uma dica valiosa nisso tudo é: paciência. Tem gente que manda a mercadoria e ela chega em até 15 dias úteis, mas a alfândega brasileira demora demais e muitas vezes ela fica parada aqui por quase um mês.

Prontas? Comecem suas pesquisas, chamem as amigas e fiquem na moda por um preço módico.

Talvez você goste!

4 comentários

  1. Oii,obrigada pela visita!Vim conhecer seu blog e adorei!Já estou seguindo!

    Quanto as compras,já comprei várias roupas desta forma e a maioria das vezes deu certo,me perco um pouco ainda nos tamanhos...Mas na maioria das vezes valeu a pena!!

    bjos

    www.miinteressa.com

    ResponderExcluir
  2. OI. Compro da China a anos e nunca tive problemas ...coloquei em meu blog a d,isposição uma listagem de fornecedores confiaveis.

    www.corsetsimportados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andreia obrigada pelo comentário. É sempre bom termos vendedores que entregam e dicas, vou consultar depois. Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de importar dos EUA porque o preço lá é até 3 vezes mais barato, camisetas da Hollister saem até por R$30,00 reais, vale muito apena, nesse site que eu aprendi muito sobre importação: http://supercursos.besaba.com/importacao

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *