Inspiração: franjas

by - quinta-feira, julho 11, 2013



Só de pensar em cortar os cabelos eu já fico com vontade de chorar, não só pelo comprimento, mas de saber que fios longos como eu gosto não podem me acompanhar para sempre. Por isso, já comecei a pensar em um corte mais mediano e em alternativas como as franjas.


Para cada tipo de rosto há um corte de franja diferente, o meu é o rosto quadrado e como ele é todo anguloso os fios precisam ficar mais leves, logo tenho que buscar alternativas desfiadas, dica que serve para o rosto redondo também.


Em rostos ovais a aposta fica no corte meia-lua com a franja mais cheia, mas é um corte que exige uma manutenção maior, então pense bem antes de optar por ele. As franjas do tipo reto ficam ótimas em rostos ovais mais compridos, o que pode ser outra opção para quem quer aderir a esse charme.


De uma forma ou de outra, o que garante o sucesso de uma franja, além da definição do seu tipo de rosto, é uma boa conversa com seu cabeleireiro que saberá aderir o seu estilo ao resultado final. 


Pensando nessa indecisão toda fui atrás de algumas fotos de inspiração para quem também está com a intenção de inovar no corte de uma franja.



 

*Imagens retiradas do Google: Reprodução

Talvez você goste!

1 comentários

  1. Eu particularmente amo franjas.... Tinha prometido que ia deixar a minha crescer, mas há duas semanas não resisti...rs Só que a minha franja é diagonal, pois tenho um redemoinho imenso que não me permite deixa-la reta...sniff!
    Se eu pudesse a minha seria igual a da terceira foto, lindaa!Amei o post, muito obrigada pela visita!
    http://millamirandah.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *