Slide

O que é uma it girl?



Quem aí acompanha novelas? Mesmo quem não gosta sempre precisa estar ligado para conseguir ter aquela conversa descontraída na roda de amigos né? Comigo foi assim com Avenida Brasil, tive que ver uns capítulos porque só se falava nisso lá pela reta final.
Mas, uma das novelas que consigo assistir é a das 7h00 (que começa às 7h15...), e a novela “Sangue Bom” trouxe para o nível nacional o conceito de it girl com a personagem de Sophie Charlotte, “Amora”. Quem lê conteúdo de moda já está acostumado a esse termo, mas e quem se deparou com ele só agora? Por isso pensei em fazer um post esclarecedor.

Sophie Charlotte como Amora (Sangue Bom)
O termo it girl é inglês e uma tradução dele seria um tanto difícil, já que o pronome it é denominado em terceira pessoa para várias coisas, literalmente. O que mais chega próximo ao significado seria “A” garota, com aspas mesmo. O que essas mulheres têm é um algo a mais que não se consegue explicar, elas andam, falam, se comportam e principalmente, se vestem de uma forma peculiar que é tão carismática que faz com que outras queiram copiá-las.
 
Camila Coutinho (Garotas Estúpidas)
Geralmente para ser uma it girl é preciso ter dinheiro, isso porque quem tem dinheiro está em foco da mídia que é a principal ferramenta que alavanca uma it girl. A partir daí, tudo o que ela faz é referência: lugares que frequenta, viagens que faz, a comida que come, a dieta, os exercícios, tudo.
 
Olivia Palermo
O que antes era visto por pesquisadores de moda para bolar uma coleção, hoje pode ser visto por pessoas comuns graças à internet. Temos no mundo mulheres que são exemplo de it girl: Kate Midletton, Olivia Palermo, Alexa Chung, Emma Watson, Miroslava Duma, etc. No Brasil uma das it girls conhecidas no mundo é Heleninha Bordon, mas blogueiras de moda andam com esse status como Camila Coutinho (Garotas Estúpidas), Lalá Rudge ou Mica Rocha (We Pick).
 
Heleninha Bordon (site homônimo)
E a gente ganha o quê com tudo isso? Prestando atenção nelas podemos prever o que está, ou vai entrar na moda, além de entender que estilo tem mais a ver com atitudes do que apenas com as roupas que usamos. O sucesso delas é fazer com que as roupas que vestem ganhem vida porque estão no corpo delas, e não o contrário.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...