Escolhendo o blazer ideal

by - quarta-feira, abril 17, 2013



Aproveitando um respiro no fim do projeto, vim compartilhar umas dicas que aprendi nesses dias. Quem acompanha revistas de moda, blogs de streetstyle já percebeu faz um tempo que blazer é a peça-chave para dar elegância instantânea a qualquer look.

Eu mesma, não tenho um. Teto de vidro né? Mas, tem explicação. O blazer é uma peça formal mais usada por pessoas que trabalham em ambientes como escritórios e empresas que exigem roupas sociais. Como eu sempre trabalhei com Comunicação, que aceita você até de pijama, nunca quis investir em um para ‘chamar de meu’. E outra, até ano passado nessa data eu ainda tinha 25 anos e achava que isso estava longe do meu universo, rs. Como mês que vem faço 27 anos (OMG!) e já almejo cargos de mais ‘responsa’, comecei a prestar atenção em roupas que misturavam algo mais elegante, porém, despojado.
 
Blazer Boyfriend
O blazer vai bem com calça jeans, de sarja, pantalona, com vestido, saia, short, macacão. Ufa! É o melhor investimento para transformar vários looks. Vamos ver a estrutura de um.

O corte de um blazer é o que agrega valor a ele, os tecidos podem ser variados, mas ele sempre precisa ter um corte que traga: alinhamento aos ombros, lapelas estrategicamente localizadas, comprimento que não achate e nem alongue demais a silhueta, mangas que cubram até o pulso.
Blazer Spencer Pink

Depois, cada um pode ter estilos diferentes, sem botões, com um ou dois botões (quanto mais botões, mais a silhueta alonga). Os modelos acinturados garantem elegância imediata para todas as mulheres, os cortes retos ficam bem em quem é mais magrinha. Há nomes diferentes para blazer com detalhes diferente, os cortes até a cintura são chamados de Spencers. Os que têm corte reto, comprimento maior e sem cintura são mais clássicos e lembram os masculinos, chamados então de Boyfriend. E quando a lapela é feita em cetim, temos um Smoking. O terno pode virar um blazer quando não for usado com a calça que compõe seu conjunto, mas um blazer nunca pode virar um terno.
 
Fonte: La mode Brasil. Kate Middleton, Blazer azul-marinho
Para quem quer usar blazer todas as vezes que esfriar um pouquinho a cor para investir é o azul-marinho. Já no inverno estampas como xadrez e listras dão um charme a mais.
E aí, quem vai me acompanhar nesse investimento? Eles podem ser encontrados na Renner, Hering, Marisa, C&A, Riachuelo, TNG, e lojas que costumamos encontrar preços mais amigos. Prepare-se para gastar entre R$140 e R$250.

Talvez você goste!

1 comentários

  1. ADORO!!

    Já investi no meu preto da TNG, mas tenho na manga um de tecido aflanelado em tons de marrom para o inverno!!!

    A próxima aquisição será um de cor mais "descontraída"!!!

    Eles são peças coringas no guarda-roupa e deixam até o look mais básico (jeans+camiseta) com ar sofisticado!!!

    INVISTAMMMM!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *