Look das profissões: Nutricionista

by - segunda-feira, fevereiro 04, 2013




Oi gente! Voltei com mais um post da tag look das profissões, acho essa parte do blog bem legal porque ajuda a ver o armário de profissionais diferentes que nem sempre se vestem iguais no trabalho e nas horas livres. A entrevistada da vez é a Larissa Fernandes, 24 anos e nutricionista.
A Lari trabalha em uma cozinha industrial, mas além desse local de trabalho as nutricionistas também atuam em consultórios particulares, restaurantes, hospitais, academias e outros locais da rede pública que exijam uma profissional para cuidar da saúde dos funcionários através das refeições. Há locais, como é o caso da Lari, em que as empresas pedem que essas profissionais usem uniformes, e daí é preciso fazer algo para poder imprimir um pouco do seu estilo a uma roupa de segurança, e muitas vezes sem graça.
Sugestão de look com camisa e saia longa (só trocaria o sapato)

O avental e uma touca de cabelos são basicamente o que protege do contato com a comida, o sapato precisa ser mais fechado, a Lari sugeriu usar sapatos que tem CA e são autorizados para uso nesses ambientes, um dos modelos é o CROCs Bistrô. Já, para aquelas que trabalham em consultório e locais em que não necessitam estar dentro da cozinha, o uso de salto é liberado.
Esse tipo de sapato Crocs bistrô foi feito para ser usado em cozinhas!

Os acessórios ajudam a embelezar quem trabalha no dia a dia, mas em cozinhas fechadas até os brincos devem ser evitados. Como a Lari se vira? Usando um pouco de maquiagem: base, corretivo e blush. A dica dela é que no inverno o uso de lenços fica liberado, o que dá uma cor na produção. 
Esse look dá para ir trabalhar e depois investir em um happy hour

Já para quem trabalha em consultórios e locais que podem liberar o uso de roupas, a Lari indica investir em roupas não muito formais, porque daí rola usar até em happy hour. O que temos na moda para ser investido são camisas mullet, blusas com detalhes em renda, vestidos até o joelho e mais soltinhos com estampas étnicas ou florais, bermudas, calça jeans, saia longa. Tudo quando combinado com roupas certas dá para usar de dia e de noite.
Várias sugestões para o dia a dia de quem pode trabalhar sem usar uniforme

Para terminar, as dicas de onde encontrar peças que ajudem a montar um guarda-roupa de nutricionista são: Zara, C&A, Renner e Mercatto.
Muito obrigada pela contribuição Lari! Quem tiver mais dicas para essa profissão, pode postar nos comentários e dividir com a gente.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *