Barroco agora é tendência

by - segunda-feira, fevereiro 25, 2013



O estilo Barroco na literatura e na pintura é conhecido por uma época bem confusa, tanto que na tradução do italiano para o português a palavra ganha o sentido de bizarro. Nas minhas aulas de literatura espanhola minha professora dizia que o núcleo de um texto barroco podia ser entendido por elipses, do movimento dos astros no universo. Isso para explicar que, não havia um foco, como o Humanismo, por exemplo.
Adele Grammy 2013

Daí que agora essa estampa está em alta, pelo menos nas vitrines e araras da Europa, logo, não vai demorar muito para chegar até aqui. O estouro foi com o vestido bem fofo que a cantora Adele usou no Grammy 2013. O barroco pode ser reconhecido por estampas de flores em que a gente não sabe onde elas começam, ou acabam.
Barroco, por Dolce and Gabanna


Além disso, há estampas que a gente lembra de vestimentas de mulheres nobres na antiguidade, sempre formando desenhos bonitos, mas desconexos.O que vamos ver bastante é a combinação com fundo preto e estampa dourada, ou ainda, em preto e branco, outra dica para a estação que vem por aí.

Barroco estampa central
 
Agora, temos que esperar para ver quais marcas brasileiras vão investir nessa estampa e o que podemos fazer com ela em nosso guarda-roupa. Eu acho que uma camisa barroca quebra qualquer ar sisudo, enquanto que uma calça dá imediatamente ar de modernidade. Se eu conseguir encontrar algo que eu goste, posso tentar um casaco. O que vocês acham?

Jaqueta barroca

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *