Slide

Moda internacional: o luxo também vende na crise



Acho que todo mundo que começa a gostar um pouco mais de moda sabe de marcas consagradas, e que elas não são para qualquer um. Conforme vamos estudando mais, conhecemos mais nomes, mais produtos e na maioria das vezes, ficando com mais sonhos de consumo.

Muitas das marcas que conhecemos fazem camisetas e etiquetas que deixam bem à mostra que tal produto é da Guess, Gap, Polo, Diesel, etc. Mas, marcas renomadas como a Lanvin são discretas, investem no material e quando fazem a etiqueta, ela fica na parte interior e chega a ser personalizada. Só quem usa Lanvin, reconhece a Lanvin.



Por exemplo temos a Chanel, a marca que cresceu com o poder feminino de transgredir valores no vestuário e se afirmar para o mundo. No curso que estou fazendo eles ensinaram que até as marcas de luxo sabem se virar quando o mundo está em crise financeira, vide a Europa nos tempos atuais. Por isso, investem em luxo em pequenas porções para não perder os consumidores.

E qual é o item, que é caro, mas ainda é acessível que a gente pode ter da Chanel? Um vidrinho de esmalte. E como vemos a Bárbara postando a durabilidade e as cores são magníficas o custo x benefício acaba valendo muito.


Acho legal verem esse vídeo chamado de Shade Parade veiculado ano passado, um comercial lançado pelas redes sociais com baixo custo, mas fenomenal. No fim, as pessoas ainda podem anotar o nome das cores para poder comprar, e a gente fica mesmo com vontade.


A Hermés também enfrenta a crise como pode, vendendo bicicletas e até flores. Um luxo desnecessário? Não para quem está acostumado a comprar o luxo e não quer viver sem. Embora a gente ache muita coisa absurda a quantidade de pessoas que têm dinheiro no mundo é enorme. 


Acho que aprendi que com as marcas o peso que o nome delas carrega é mais importante do que a qualidade que elas oferecem, e no fim, é isso que sempre fará delas o luxo. Isso a gente chama de valor agregado, o que muita gente também precisa ter antes de usar uma marca e achar que está abalando com ela, né?

1 comentários:

  1. Ta tendo sorteio no meu blog. Participa lá =D
    http://moniquecomq.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-de-um-template-exclusivo.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...