Review: Dubai

by - quinta-feira, outubro 11, 2012

Preparei alguns posts para contar para vocês um pouquinho sobre a viagem que fiz ao Oriente Médio, mais precisamente Dubai e Bahrein. Esta não foi a primeira vez que visitei a região, mas não canso de me impressionar com estas belezuras árabes. A mistura de tradição e modernidade, e a forma de viver deste povo, são para mim tão belas e distantes do que vejo nos noticiários, que fico um pouco revoltada com a forma negativa que a cultura árabe é mostrada para nós aqui no chamado “Ocidente”. Enfim, deixando a política dos homens de lado, vou contar um pouco sobre Dubai e as magias deste paraíso das compras, praias, e boa comida!
Dubai é um dos lugares mais modernos que já visitei na vida - e olha que não são poucos! Apesar de ser literalmente um deserto, tudo é muito verde e florido (resultado de gastos exorbitantes com irrigação). E como se não bastasse esta bela paisagem desértica, “esverdeada e florida” pela ação do homem, o mar azul turquesa e quentinho torna tudo um verdadeiro oásis. Agora, junte a estas belezas naturais (ou quase naturais) os prédios mais altos e mais modernos do mundo, e ilhas artificiais nos formatos mais variados... Sem brincadeira, às vezes parece que você acabou de entrar em um filme mix de “Eu, Robô” com a “Lagoa Azul”... Não tenho certeza se esta seria a melhor analogia, mas... tipo, o melhor dos dois mundos... hahahahaha

Em Dubai você encontra os melhores shoppings do mundo e tudo SEM impostos (isto mesmo, você leu certo). Sabe o famoso tax free que usamos fora do Brasil? Pois bem, isto nem existe lá porque TODOS os produtos, exceto álcool e cigarro, são isentos de impostos. Algumas lojas chegam a ser 15% mais baratas por lá. E todas as principais lojas internacionais marcam presença por lá, todas mesmo, de Victoria’s Secret a Chanel... Simplesmente o paraíso das consumistas!

Mas para mim o grande destaque mesmo são os restaurantes. Tipo, eu sou suspeita para falar, porque adoro a culinária árabe e persa, mas sinceramente, meus dois quilos a mais são testemunha! Os restaurantes são muito bons e os temperos... Ai, os temperos! Pode entrar até em um fast-food local (eles são muitos), não tem como se arrepender. E tudo muito barato. É possível comer melhor e mais barato lá do que em São Paulo ou Paris, por exemplo. Porém, beber qualquer bebida alcoólica é caro por conta das leis deles (que em parte são baseadas na religião mulçumana). Mas o consumo de álcool, para quem está disposto a pagar o preço alto, é totalmente liberado para turistas, ao contrário do que ouvimos das más línguas por aí.

Lá também é um ótimo lugar para aproveitar praia, sol, e calor. Engana-se mais uma vez quem acha que mulher só anda “coberta” por lá. É bom ter bom senso e não ir para o shopping seminua (afinal, não precisamos de vulgaridade em lugar nenhum), mas você pode vestir-se exatamente como se veste no Brasil, incluindo os biquininhos minúsculos na praia.

Além disto, é possível hospedar-se em hotéis de altíssimo nível por um preço justo. Fiquei hospedada no Atlantis The Palm (que fica em uma ilha artificial), e sério, ele sai mais barato que muito hotelzinho ruim em Paris!

Coloquei várias fotinhos para vocês terem uma ideia melhor das coisas que descrevi. E honestamente, esta é uma das melhores dicas que poderia dar: Na próxima vez que estiver planejando uma viagem internacional, e passar pela sua cabeça ir para a Europa ou Estados Unidos, considere também esticar um pouco mais a viagem e não perca a oportunidade de conhecer um lugar fascinante. Detalhe: não cruzei com NENHUM brasileiro durante os 12 dias de viagem. É realmente uma pena que Dubai ainda não entrou no circuito dos brasileiros.

Ah! Nos próximos posts vou falar um pouco mais sobre o Bahrein, a maquiagem usada pelas mulheres de lá, e vou mostrar um pouco as minhas comprinhas feitas nas arábias. Por hoje é só, pessoal!

Por Barbara Rees


Talvez você goste!

3 comentários

  1. amore estou divulgando sorteios todo domingo,
    então passa lá para conferir e participar
    se tiver sorteio e quiser que eu divulgue
    é só deixar lá no formulário de divulgação ok
    boa sorte!!!
    ótimo fim de semana
    super beijo
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Elly!

    Obrigada pelo comentário, hoje vamos realizar nosso sorteio corrente, assim que fizermos o próximo aviso o seu blog. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO. Um dia ainda vou pisar meus pés nesse lugar!
    http://graxaebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *