Mulher inspiradora Iris Apfel

by - segunda-feira, outubro 22, 2012



Mês passado na Marie Claire fizeram uma reportagem de mulheres mais velhas que continuam a ter status de fashionistas mesmo na terceira idade. Claro que com o passar dos anos elas adquiriram estilo próprio, não vou dizer que queria ser que nem elas, pois tem que ter muita certeza de si para usar cores, acessórios e determinados tipos de roupas.

Uma das mulheres mais admiradas na moda é a designer  Iris Apfel de 90 anos de idade! Confesso que só de ver fotos dela consigo entender o motivo de ser até tatuada no pulso de Samantha Shaw a famosa relações públicas da grife Alexis Bittar. Iris é famosa no mundo da decoração, arquitetura e design de interiores, mas ganhou holofotes por ser da terceira idade e conseguir manter seu estilo, vestindo roupas coloridas e acessórios divertidos (muitos deles, principalmente colares e óculos grandes).


Em uma entrevista que li com a Iris, ela conta como é envelhecer e acompanhar o mundo em que vivemos, seu segredo para viver bem é estar sempre movimentando cabeça e corpo, ela adora aprender coisas novas e disse que fica lisonjeada de ter meninas muito mais jovens querendo seguir seu estilo.



Quando mais jovem a designer adorava usar maquiagem pesada, principalmente nos olhos, mas ao assumir as rugas ela capricha apenas no batom. E ainda mantém a vaidade usando um produto para manter a pele hidratada. O que mais gostei foi saber que ela é casada há 64 anos e que eles dividem o mesmo frasco de perfume. O segredo ainda para conservar o frasco e fazer durar é guardá-lo na geladeira.#ficadica



Sobre seu estilo a definição que dá é que foi experimentando coisas durante a vida até achar tudo o que lhe agradava, mesmo fazendo a mesma linha há mais de 50 anos, a moda só foi notá-la na última década. Escolhi falar dela hoje para dizer que, usar bom senso para saber aquilo que te agrada é mais importante do que tentar ser aquilo que você não é, ou usar aquilo que não lhe cai bem. Acredito que na moda, a confiança em si é um dos pontos mais importantes, vamos então aprender com a Iris Apfel.

Fonte imagens: Google Images

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *