Inspirações: Penteados para Cabelos Curtos

by - quarta-feira, setembro 19, 2012


Primeiramente, gostaria de pedir desculpa pelo sumiço! Entre trabalho, viagens, e compromissos, acabei ficando sem nenhuma folguinha para escrever aqui. Mas, juro que vou voltar a me dedicar com força total ao blog em breve!

Enfim, resolvi falar um pouco para vocês de outra coisa que também anda consumindo muito do meu tempo ultimamente – serei madrinha de casamento de uma amiga MUITO querida.  Como não sou de ferro, não paro de pensar sobre a roupa, maquiagem, cabelo, sapato, calcinha, e tudo que é possível usar nesta data tão especial. 

Meu maior problema é que há pouco tempo resolvi me desfazer da cabeleira ENORME. Sim, eu sou uma pessoa mais prática do que minha cabeleira me permitia ser, então passei a tesoura sem dó... Desfiz-me dos longos cachos e da possibilidade de poder abusar de penteados mais complexos.  Pois bem, agora, com um evento tão importante à frente, fico remoendo que se meu cabelo estivesse comprido teria muito mais opções de penteados. 

Foi aí que resolvi procurar inspirações na net, e me surpreendi com a infinidade de possibilidades para as meninas que, assim como eu, tem os cabelos curtinhos.  Melhor do que isto, percebi que os curtinhos não precisam ser xoxinhos. Muito pelo contrário, os curtinhos podem possibilitar penteados muito vibrantes e elegantes. 

Cate Blanchett é, em minha opinião, umas das mulheres mais fantásticas do mundo, e super adepta dos cabelos curtos (virou minha referência). Adorei este rabo de cavalo soltinho e sofisticado que ela usou no Costume Institute Benefit Gala 2012. É um ótimo penteado para quem tem cabelos acima do ombro, por exemplo. Como se não bastasse a sofisticação do cabelo, o make SUPER natural com sombra no tom da pele, delineador, postiços, e batom nude são duma beleza que é difícil achar um look mais elegante. 



Outra linda, amiga dos cabelos curtos, é Scarlett Johansson, que faz uma linha menos sofisticada e mais femme fatale.  Adorei alguns coques com tranças que ela usou na fase “cabelo curto”. São muito modernos, femininos, e delicados. Porém, um pouco mais complicados de reproduzir do que o rabo de cavalo soltinho da Cate (muita intimidade). Não sou muito fã das makes que Scarlett geralmente usa. Às vezes acho os looks pouco elaborados, mas os cabelos são muito bem acabados, não acham? Este cabelo funciona bem para quem tem o cabelo na altura do ombro, e até para cabelos um pouco mais curtos...


Uma que eu não acho “a linda”, mas que sempre aparece com penteados super amor, é Keira Knightley. Neste look, ela aparece com um look “releitura” do cabelo da Scarlett na foto anterior. Um acabamento mais podrinho, mais bagunçadinho, mais menina, mais jovem... Fico até na dúvida de qual dos dois estilos prefiro. Não sou muito chegada nas caras e bocas que Keira costuma fazer no tapete vermelho, mas essa make está super ajudando ela - sombra roxinha, delineador, blush bem rosinha, e boca nude... Achei bonito e simples. 



Outra que realmente me encantou com dois “looks maravilha”, foi Charlize Theron. Para começar, vai ser bonita assim lá longe, viu? Na primeira foto ela aparece linda com um babyliss de lado. Simples e fácil de usar até no dia-a-dia. Fica lindo para ser usado como ela fez, com vestidos de um ombro só. Na outra foto, ela aparece com um coque bem solto puxado para trás, com o cabelo também trabalhado com babyliss... Muito sofisticado, adorei. Ambos funcionam para cabelos na altura do ombro ou BEM mais curtinhos... Muito versátil. 


Neste momento estes são os penteados que estou considerando para o casório. Eu até diria que o look da Cate já virou minha opção número 1... E vocês, tem alguma dica de penteados para cabelos curtos? É isto minha gente, vou postando aqui mais inspirações que for achando... E assim que tiver definido o vestido que usarei postaria aqui em primeira mão, ok?

E continuem participando e ajudando a divulgar nosso sorteio, em breve uma sortuda poderá copiar várias makes com nosso kit.

Talvez você goste!

1 comentários

  1. Amei o post!!!

    Definitivamente me serviu de inspiração para os eventos de formatura dentro em breve!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *