Tudo da mesma cor

by - quarta-feira, agosto 22, 2012


Não precisa entender muito de moda para reparar que as cores vieram com tudo nessa primavera-verão. Nas araras de lojas, comerciais de cosméticos, tudo aponta para dar vida à produção usando cores, sem medo. Já fiz até um post sobre como usar as candy colors (cores pastéis), mas acho que além das roupas a maquiagem e os acessórios também merecem destaque para isso.

Vi em editoriais de algumas revistas a tendência de combinar: sapato, bolsa e cinto com as mesmas cores, além de maquiagem, unhas e brincos com as mesmas cores. Isso era um pouco da moda dos anos 90 que virou ‘out’ e voltou a ser queridinha. Eu não acho que a gente precise seguir à risca essa combinação, podemos pensar em mesclar os tons da mesma cor, ou até de combinar cores opostas.
Vamos ver isso melhor:

Maquiagem e unhas
Usar o tom do esmalte mais próximo a cor da sombra e do batom tem sido visto em editoriais de moda e desfiles de algumas marcas. Em campanhas de marca de maquiagem as modelos aparecem até com brincos e colares combinando.
Fonte: Glamzzle


Roupas
Além da volta do conjunto, seguindo a mesma cor na parte inferior e superior, há também a possibilidade de usar roupas da mesma cor, porém com tons diferentes, para aquelas que não querem usar tudo muito combinado.

Fonte: Google images

Mesmo tom de azul

Acessórios
O trio sapato, cinto e bolsa da mesma cor que durante anos era regra, voltou a ser uma possibilidade. Só que ao invés de tudo branco, preto ou marrom, vamos encontrar vermelho, azul, amarelo, verde.



Se vocês curtem essa tendência e acham até mais fácil na hora de combinar para sair de casa, coloquem nos comentários. Quem me segue no twitter (@vsusaki) sabe que vou começar um curso de jornalismo de moda, logo a opinião de vocês é importante para eu saber o que mais vocês gostariam de ler por aqui. E esperem pelos posts da Bárbara, fotos lindas de uma viagem para Escócia.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *