Restaurante: Dui

by - terça-feira, julho 31, 2012

Este último final de semana fiz umas das coisas que mais aprecio na vida: conhecer um novo restaurante. Acabei ganhando uma dica para vocês que moram em São Paulo ou estão visitando a capital paulista e desejam conhecer um lugar especial – o DUI, restaurante de cozinha contemporânea comandada pela chef Bel Coelho.


O restaurante, que fica localizado na Alameda Franca nº 1590, tem um cardápio variado e cheio de sabores surpreendentes. Para começar, marido e eu pedimos um mix de tortilhas, crostinis, e trouxinhas (a primeira das quatro fotos abaixo), tudo muito lindo e delicioso. Eu, que sou apaixonada pelo queijo de cabra, fiquei mais do que satisfeita com as misturas. Em seguida, peguei um tartare de atum com caqui e pupunha como entrada (a segunda das fotchinhos abaixo). Simplesmente adorei, e olha que não sou nem um pouco adepta dos peixes crus. Para falar a verdade, gosto muito de provar coisas diferentes, que geralmente não como simplesmente porque tenho “nojinho”, e esta foi uma das poucas vezes que não quebrei a cara! Como prato principal, decidi pegar o prato mais famoso da casa, o robalo crispy com molho de castanha de caju e pupunha assada, que foi um dos melhores peixes que já comi na minha vida, senão o melhor! Simplesmente perfeito, e ponto final. A essa altura do campeonato eu já estava super cheia, mas como sair sem provar uma sobremesa? Não pode! Acabei escolhendo provar o Romeu e Julieta Dui, que é a minha sobremesa favorita em qualquer ocasião e hora. Tipo, eu sou a paulista que mais aprecia a substancialidade da cozinha mineira, entende? O Romeu e Julieta era divino, com um sorvete de goiabada mega delicia. Mas apesar de já estar sem fome, achei a sobremesa pequena (a formiga louca falando). Tudo isso foi devidamente acompanhado de um vinhozinho (tinto mesmo porque é meu preferido) – MUCHO amor!


O serviço era muito bom mesmo, simpático, e atencioso! Aliás, o DUI está super de parabéns neste quesito também. Já visitei muitos restaurantes maravilhosos com serviço esnobe, e isso tira meu apetite (pronto, falei). Isso tudo, aliado ao ambiente impecável, é de tirar o folego. Impossível não gastar uns minutinhos prestando atenção nas jabuticabeiras iluminadas espalhadas pelos jardins de inverno. Vale cada minuto da visita! Só não sei informar o preço médio por pessoa, uma vez que marido fez segredo... Mas pesquisando vi que vira em torno de uns R$120. Salgado, mas é um lugar lindo para celebrar qualquer coisa, ou simplesmente curtir um jantarzinho gostoso.


Ah! Aliás, fuçando mais um pouco descobri que toda quinta-feira o DUI abre as portas para 15 pessoas participarem do jantar Clandestino (precisa reservar), que conta com a presença da chef Bel Coelho preparando na frente dos clientes 12 pratos de um menu degustação surpresa. SUPER quero conhecer!

PS: Desculpem a baixa qualidade das fotos! Estava sem saco de carregar a câmera e resolvi tirar fotos com o celular mesmo.

PS2: Sim, hoje sai o resultado do sorteio! Fiquem de olho!

Por Barbara Rees

Talvez você goste!

2 comentários

  1. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm =9

    Que dica MARAVILHOSA!!!

    Advinhem onde comemorarei aniversário mensal com o gatinho?!?! ♥

    ResponderExcluir
  2. Vai sim! É maravilhoso e SUPER romântico! Boa sorte!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *