Blusa de malha com estilo vintage

by - quarta-feira, julho 04, 2012


Acho que não existe nenhuma mulher que não goste um pouco do estilo vintage, ele é tão delicado e feminino que acaba nos conquistando de alguma forma. Por isso rendas, pérolas, laços e demais acessórios estão estampando nossos looks e ganhando espaço no guarda-roupa.
Coloquei as pérolas até a linha da cintura

Como sei que comprar algo feito à mão é mais caro pelo custo da mão de obra fui atrás de descobrir como fazer eu mesma algo com pérolas. Vi cardigãs com pérolas, malhas fechadas e coletes, elas estavam aplicadas em diferentes partes, nos ombros, nas mangas, nos decotes, e davam um acabamento lindo, pelo menos eu gostei.
Paguei R$25,00 na malha e R$10,00 em 100 pérolas

Então eu escolhi uma blusa de malha fina pink, comprei pérolas de vidro tamanho 6, linha branca de algodão e uma agulha fina para passar pelo orifício. Foi bem difícil conseguir pregar as primeiras pérolas, muitas risadas do namorado por sinal, mas depois de dividir o trabalho em 3 dias (eu trabalho né, hehe) a blusa ficou pronta \o/.
Mallu Magalhães no clipe com blusa de pérolas e apliques

Queria ter tirado a foto dela inteira e no meu corpo, mas ando numa rotina tão corrida e insana que só tirei foto dela dobrada e dos detalhes. Usei espaçamento de 6  cm entre cada uma, mas, dá para inventar a posição delas e até a quantidade que você vai querer colocar. Depois peguei da internet mais alguns exemplos, para vocês se inspirarem. Não ficou girlie?

E gente, vamos participar do sorteio? A coleção de esmaltes é tão linda, imagine ganhar cinco esmaltes lindos e usar com uma blusa dessas, show de bola hein. Participem!
Cardigã de pérolas

Talvez você goste!

4 comentários

  1. Amei a idéia! Pena que tenho tão pouco talento para coisas manuais! Bisou

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, adorei!

    Beijos!

    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda! você tem uma santa paciência viu?

    ResponderExcluir
  4. Devo dar meu braço a torcer!
    A principio achei que ficaria MUITO retrô, mas amei o resultado final!!!

    Faço minhas as palavras da Barbara.... "Pena que tenho tão pouco talento para coisas manuais" rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *