Slide

O segredo do olhar das famosas


Estava embaçando para fazer esse post e ainda estou embaçando para fazer o da SPFW, mas eu gosto de fazer bem feito e isso exige um tempo maior do que ando tendo, mas sei que vocês me perdoam, certo? Então essa semana vou ser boazinha com você e escrever mais, além de trazer novidades.

Hoje vim falar de algo que sempre tive vontade de usar, mas que tinha medo por achar que ia parecer muito artificial: cílios postiços. Vejo sempre em capas de revistas, editoriais de moda, fotos de balada de mulheres bonitas (aquela amiga sua do FB com uma foto ma-ra pode estar usando um par de cílios postiços), mas ficava pensando que se eu fosse usar, ia parecer uma Drag Queen.
Cílios postiços em uma make de dia


Então no post que eu coloquei meu último look da vez (to devendo esses também), na foto vocês podem reparar no meu olho, estou usando cílios postiços! Fui até a perfumaria e perguntei para a vendedora das marcas e de como eu fazia para colocar os benditos, e ela começou a me mostrar uns cílios gigantes, e eu ficando com mais medo. Até que ela viu minha cara de assustada e perguntou se era a primeira vez que eu ia colocar, e me mostrou um comprimento um pouco maior do que o meu natural, que foi o que eu acabei levando.

São vários os modelos, os mais cheios, mais longos, coloridos, com arte e tem aqueles que você cola tufinho por tufinho que faz eles parecerem seus, mas eu não precisava de tanto, e também não ia ter muito tempo. Os cílios em si variam de preço, desde R$4,00 até R$20,00, pelo menos na loja que eu comprei. Aqueles artísticos devem custar mais caro, e geralmente as pessoas compram para eventos específicos. O que é mais caro e não vem junto com os cílios é a cola adesiva, ela pode ser incolor ou preta. Eu peguei a preta porque já ia usar delineador preto, mas se for fazer algo de outra cor, pegue a transparente. 

Para colocar você precisa de tempo, pelo menos na primeira vez, daí siga as instruções da embalagem, coloque um pouco da cola nos cílios e vá pressionando devagar na pálpebra da parte interna para externa, deixe secar uns 40 segundos antes de abrir os olhos ou mexer neles. Eu deixava secar antes de colocar uns 20 segundos, que daí não escorregava dos meus dedos.

O resultado ficou tão natural que as pessoas sabiam que eu tinha feito algo, mas não sabiam dizer o quê. O próximo passo é usar durante o dia com uma maquiagem mais leve para ver o efeito que dá. E vocês, já colocaram cílios postiços? Quem não vive mais sem? Participem.


PS: hoje vou comprar a prenda do sorteio do blog, o que será hein? ;)

1 comentários:

  1. Acho maravilhoso o uso de cílios postiços!!! Um dia juro que tomo coragem e faço o make de AHAZARRRRRRRRRRR! ;P

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...