Look das profissões: assistente editorial

by - quinta-feira, maio 10, 2012


Uma promessa de fazer esse tópico por semana acabou nem rolando, mas eu não esqueci não! É que esse post  é bem mais elaborado de fazer, o que complica um pouco por conta da rotina. Mas, vim trazer um pouco para vocês do que tenho vivido, como estou em um projeto numa editora, vim falar sobre como se vestem as editoras e assistentes (eu sou uma, hehehe). E hoje é meu aniversário gente! Vim dar esse post recheado de looks para vocês que merecessem.
Calça jeans com diferentes combinações de blusas: blazer, jaqueta e malha

Bem, as editoras podem ser de dois tipos, das que editam livros (de vários assuntos e didáticos) e das que editam revistas, falo dessa diferença porque o ambiente de trabalho é fator essencial para o estilo de roupa de cada funcionário, hoje vamos falar de editoras de livros, o tópico II (para próxima) vai abordar as editoras de revistas, ok?
Duas formas de usar camisa e jeans (mais formal) e como usa-se o lenço

Muitas das minhas amigas são assistentes editoriais, por isso falei com uma delas para me dizer mais ou menos como as mulheres que trabalham com elas se vestem. As assistentes editoriais ajudam os editores nas tarefas diárias, e também se movimentam bastante entre os departamentos, como é um trabalho que requer também atenção, e às vezes muito tempo sentado revisando os detalhes, as roupas precisam ser confortáveis e versáteis, no caso de ter que subir e descer para outros departamentos (revisão, preparação, administrativo, arte, etc).
Leggings com tênis, bota e sapatinho

Logo, o que une essas duas qualidades? Uma boa calça jeans e tênis, sério. Não que não se possa manter-se arrumada com isso porque as mulheres sempre dão um jeitinho de arrumar-se, por isso quando entram os saltos eles são mais baixos. Para trocar o sneaker do pé, as sapatilhas, slippers e mocassins são aceitos, assim como a calça jeans pode ser trocada pela calça de sarja e leggings. Vestidos e saias em tempo de calor são vistos, mas nada muito chamativo, peças de algodão, estampas discretas ou peças lisas costumam aparecer mais.
Saia e camisa básica com sapatilha ou vestido de algodão listrado com cinto

As marcas que vejo mais aparecer pelos corredores são: Hering, Luigi Bertolli, Dzarm, Zara, Renner, C&A e Marisa. Nos acessórios aparecem muitas coisas, principalmente lenços, cada uma incorporando seu próprio estilo. Nas fotos dou sugestões de como vestir-se mais arrumada, sem sair do padrão da empresa. Gostaram?

PS: Ajuda nas imagens da amigona Amanda =)

Talvez você goste!

1 comentários

  1. Glad to help!!

    Esse é um glimpse do mundo editorial livreiro!

    Um ambiente despojado e mais flexível com o dress code, mas que não precisa, necessariamente, ser desleixado!! =]

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *