Maquiagem de carnaval

by - sexta-feira, fevereiro 17, 2012


Não é porque eu não sou adepta a essa festança toda que eu não possa aconselhar vocês a se cuidarem durante o carnaval. O que eu sei é que vai fazer calor e estão dizendo que não vai chover à noite pelo menos até sábado na região sudeste, mas de qualquer forma quem está na folia acaba sempre suando, recebendo cervejada na cara, abraçando amigos e pessoas desconhecidas e isso pede uma maquiagem potente e resistente.
Como todo mundo sabe carnaval pede cores, por isso aquela paleta de cores de 80 tipos diferentes que você tem e nunca conseguiu usar todas as tonalidades pode ser bem útil nesses dias de folia. Encontrei um vídeo da Vanessa Rozan que ensina a fazer maquiagem de carnaval e achei simples, adoro as dicas dela, e quem sabe um dia eu não aprenda a me maquiar direito, hehe.


Depois peguei dicas em outros sites, segue:

- Compre um primer para olhos, ele ajuda a fixar a sombra por mais tempo nos olhos;
- Use protetor solar antes de passar a maquiagem, para proteger a pele;
- Use muito rímel, isso chama atenção para os olhos, procure aqueles à prova d’água;
Maquiagem em tons de verde

- Se você não quiser usar sombra colorida, invista em máscaras de cílios coloridas ou em lápis de olho coloridos, eles dão uma cor discreta, porém alegre;
- Ao aplicar tinta com glitter ou purpurina, verifique se elas são atóxicas, não é nada legal passar o carnaval com alergia.
Maquiagem com brilho


Invente desenhos no rosto, misture cores legais que combinem com sua roupa ou fantasia e se quiser leve lencinhos umedecidos na bolsinha caso a maquiagem borre.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *