Como se inspirar na hora de vestir

by - quinta-feira, fevereiro 02, 2012

O post tardou, mas veio. Fiquei sem internet esses dias, e em outros tinha tanta coisa para fazer que não tinha tempo de pesquisar as imagens para subir esse post, agora é que consegui parar e me centrar. Uma das coisas que eu mais ouço das minhas amigas é que elas compram roupas, sapatos, acessórios e eu nunca as vejo usando porque elas não sabem como combinar, daí pegam aquilo que é mais óbvio de mesclar e saem de casa, quase sempre, básicas. Eu gosto de comprar roupas sempre pensando com o que elas vão combinar, é como se eu tivesse cada peça de roupa que eu tenho em mente, e ainda assim tem coisas que eu deixo de lado, como toda mulher.

Imagem: Lookbook

A minha dica fundamental de hoje é reparar na criatividade alheia, ao ler revistas, visitar sites, reparar em editorias de moda esqueça as etiquetas e preços altos ou baixos e fixe-se na combinação de cores, tamanhos e formas, a gente sempre tem algo parecido no armário porque a moda se recicla, muitas vezes roupas que compramos há tempos combinam muito mais com acessórios de hoje, por isso é bom ter peças coringa, atemporais.
Imagem: The Sartorialist

Depois de um tempo reparando você vai ficar com olho clínico e saber o que fica bem em você, ou não, decorar truques de silhueta e cores que ficam bem em sua pele. Antes de você reclamar que nas revistas e sites só tem modelos magrelas e altas, respire e preste atenção nesses sites a seguir, são fotos de pessoas reais, do dia a dia que tiram fotos de looks que elas gostam e acham legal compartilhar, ou ainda de fotógrafos que ‘capturam’ essa criatividade. O Lookbook, The Sartorialist e Street Pepper são os mais acessados, além de ter blogs de moda que as blogueiras fazem o ‘look do dia’, muito mais parecido com a nossa realidade.
Imagem: Street Pepper

Outra dica legal dada sempre por profissionais da moda é ter uma pasta de inspirações em seu PC, quando ver uma combinação de alguma celebridade, atriz, ou lookbook de alguma coleção você copia a foto e deixa na pasta, daí quando precisar de inspiração é só fuçar nas fotos. E um passo importantíssimo é usar algum tempo para olhar para seu armário, combinações incríveis podem sair se você brincar com as roupas e acessórios, belo programa de domingo.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *