Fashion Rio primeiros desfiles

by - quinta-feira, janeiro 12, 2012

Quem é ligada em moda e quer saber as tendências para a próxima estação em primeira mão deve estar assistindo e acompanhando os desfiles pela internet da semana da moda carioca, eu estou vendo só algumas reportagens, gosto mais do SPFW, mas não vamos subestimar a moda do RJ, até porque eles são o povo mais despojado que temos nesse país.
Estamos na quinta (12) e os desfiles começaram na Fashion Rio na terça (10), a cobertura de sites como Ig moda , Uol e a revista Elle traz fotos, vídeos, bastidores e reportagens com tudo o que está rolando por lá nesses dias. Eu não se vocês, mas quando vejo desfiles presto atenção nas cores, cortes, texturas, mas é quase raro eu ver algo na passarela que eu queira realmente usar no dia a dia, ainda queria perguntar diretamente a um estilista quem são as pessoas que compram as peças do desfile propriamente dito.

Vamos ao calendário dos desfiles? Para ver o que já rolou e ainda o que nos espera:
10 de janeiro: Herchcovitch, Acquastudio, Patachou, Alessa, Cantão
11 de janeiro: 2nd floor, Coven, Melk Z-Da, TNG
12 de janeiro: Bianca Marques, Maria Bonita Extra, New Order, Espaço     Fashion, Coca Cola clothing
13 de janeiro: Walter Rodrigues, R. Groove, Ágatha, Filhas de Gaia, Printing
14 de janeiro: Giulia Borges, Nicka Kessler, Andrea Marques, Oestúdio, Ausländer

Dos desfiles que tiveram até agora, eu gosto mais do Herchcovitch, Cantão e TNG, mas porque são as marcas que quando vejo coleção e lookbook acho mais legais para meu estilo, mas cada pessoa tem sua marca preferida e seu estilo, ok? Não desmerecendo ninguém.

Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch

Vamos prestar atenção no que deixaram de bandeja para gente reparar: no desfile do Herchcovitch as rendas continuam, mas dessas vez umas sobrepostas às outras em combinação com jeans, caveiras sempre estampando camisas como a marca costumeira do estilista, acessórios como bolsas, sacolas estão com tudo além de uma cartela de cores que inclui verde e azul, meio incomuns no inverno. A Cantão trouxe mais cores vivas como azul Klein, amarelo e estampas com cores misturadas. Ainda no primeiro dia estampas étnicas e cores vivas invadiram a passarela, amarelo mostarda, vinho e marrom prometem fazer parte da arara. Já na Fashion Business entram as cores ocre e dourado com a paleta de marrom.




Cantão
Cantão
TNG
TNG

No cabelo o desfile da 2nd floor chamou atenção pelo uso de chapéu e rabo de cavalo, preste atenção no uso de fedora pro inverno, parece que a moda vai ficar (e eu adoooro). O segundo dia também foi marcado pelo uso de acessórios, muitos sapatos, carteiras, clutchs, ufa! Tudo para transformar nosso dia a dia, as peles falsas também entraram na passarela, mas eu não gosto muito. Prestem atenção nas golas que vão estar como ponto forte da produção por cima de blusas e com colares para chamar mais atenção.
2nd Floor
Rabo de cavalo e fedora 2nd Floor
Gola em evidência Melk Z-Da


Amanhã volto para dar uma geral nos comentários e tendências do resto dos dias, o post pode demorar um pouquinho porque vou passar o fim de semana em Ubatuba, vou tirar umas fotos dos looks praianos para estrear o look da vez desse ano. E vamos acompanhando as semanas de moda do Brasil.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *