Slide

Desfiles seguintes do Fashion Rio

Pronto pessoas, voltei à São Paulo, com uma conexão meio instável em Ubatuba não consegui nem acompanhar o resto dos desfiles, mas dei uma espiada no programa da Lilian Pacce e hoje consegui ver as fotos finais para colocar meus comentários em dia, falta comentar os três últimos dias, então, mãos a obra.

No terceiro dia tivemos os desfiles de: Bianca Marques, Maria Bonita Extra, New Order, Espaço Fashion e Coca Cola clothing. Dei uma olhada nas fotos dos desfiles e nos comentários e o destaque ficou para a coleção da Maria Bonita Extra que trouxe de volta seu espírito feminino, mas sem seguir apenas a linha romântica infantil como estava fazendo nas últimas coleções, as estampas tiveram inspirações em gravatas masculinas e as saias apareceram com o corte maior e mais volumoso, muito bom para usá-las com meia calça e dar uma melhorada em quem não tem muito quadril. A Coca Cola Clothing teve inspiração no espaço e nas roupas de astronautas, então o branco e o prata acabaram reinando na passarela, lapelas largas, ombros bufantes e bolsos ficaram em evidência. A New Order também teve metais em sua coleção, inclusive com destaque para looks coloridos metalizados.
Maria Bonita Extra
Coca Cola clothing
New order

No quarto dia foi a vez de: Walter Rodrigues, R. Groove, Ágatha, Filhas de Gaia e Printing. Para falar a verdade eu não conheço muito dessas marcas, mas como agora falo de moda e preciso ter um conhecimento geral, fui ver as fotos e não gostei muito dos desfiles do penúltimo dia, as Filhas de Gaia fizeram uma mistura entre África e Japão, em alguns modelos até tinha uma certa harmonia, mas eu não usaria nada delas. O que mais achei que poderia comprar e que agradou mais aos críticos foi o desfile da Printing, usando uma cartela de cores como vinho, amarelo mostarda, coral, preto, branco, azul e marrom e abusando de estampas e rendas, ainda assim não fiquei morrendo por nenhuma peça.
Printing

O último dia teve a presença de: Giulia Borges, Nicka Kessler, Andrea Marques, Oestúdio e Ausländer. Juro que só conhecia o trabalho da Andrea Marques, mas que também não faz meu estilo, pelo que notei ela usou tecidos fluidos para o inverno, estampas discretas, cores em tons pastéis e abusou de decotes para transmitir sensualidade. Os materiais usados tiveram presença de seda e veludo, muitas camisas e modelos mais clássicos fizeram o desfile da estilista. As outras marcas investiram em ideias diferentes, mas em geral os desfiles do Fashion Rio evidenciou o uso de cores no inverno de 2012, pede o uso de detalhes metalizados, mas em tonalidades diferentes das triviais.
Andrea Marques

O que eu mais gostei dos desfiles: a renda vai continuar nos detalhes das roupas, o inverno está sóbrio mas saindo da escala preto e branco, colares e acessórios ganham mais vida e atenção, e em todos os desfiles pudemos notar que os modelos foram pensados para nosso inverno, que por mais que seja frio às vezes surpreende com dias mais quentes, e com cores afirmam nossas raízes tropicais.

Agora é esperar pelos comentários da SPFW =)

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...