Slide

Vou de franja


Estava pensando em fazer um post sobre corte de cabelo já tinha um tempinho, mas só hoje resolvi escrever porque aparei as madeixas, chega uma hora em que o cabelo ‘pede’ para ser cortado. Daí, que meu cabelo é compridão e todo repicado, logo, para cortar reto eu tinha que deixá-lo mais curto #not ou mudar alguma coisa no repicado, por isso cortei a franja.
Mas, tem que saber escolher a franja, não é qualquer uma que fica bem com nosso tipo de cabelo, rosto e até penteado. Mulheres de cabelo enrolado, por exemplo, para ter franja precisam alisá-lo, senão fica algo como cumpadre Washington nos tempos do É o Tchan.
Meu rosto é quadrado, por isso optei por uma franja desfiada para dar leveza e usada de lado. Mas, há aquelas que prefiram usá-la de forma reta e na testa, para valorizar os traços angulares, mas daí o cabelo todo deve estar de uma forma reta. Os fios devem ser poucos, e rostos ovais também podem usá-la.
Minha franja usada de lado, tá desfiada mas não dá para ver! haha

Quem tem o queixo pontiagudo que a gente conhece como rosto de triangular, pode optar pela franja reta, mas de corte arredondado, ou seja, ela faz uma curva tipo meia lua próxima a sobrancelha.
1. Arredondada 2. Diagonal 3. Reta 4. Desigual

A franja irregular que tem pontas com tamanhos desiguais é ideal para quem tem rosto redondo, assim como usá-la na diagonal, que além de fazer charme suaviza traços fortes. Assim como as franjas longas que podem ser usada por rostos ovais e quadrados, que também suavizam traços e combinam com quem tem cabelo bem comprido.
Peça ajuda para seu cabeleireiro para identificar seu tipo de rosto, daí ele vai te ajudar a escolher o melhor tipo de franja para seu cabelo. 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...