Look das profissões: secretária

by - terça-feira, outubro 11, 2011


Secretárias
Decidi que vou abrir uma seção aqui para as profissionais saberem como outras profissionais, - do mesmo ramo, ou não -, se vestem, assim vamos ganhando ideias e saindo da mesmice, até quando você é obrigada a usar uniforme, sempre dá para inovar com acessórios e cabelo, certo?
Vou começar falando da profissão de secretária, essa pessoa que facilita e agiliza a sua vida no escritório, que marca as reuniões, recebe e despachas as coisas do correio, te lembra de compromissos e contratos e que sem ela, seu escritório nem seria tão animado, não é mesmo? Tenho uma amiga, a Aline, que me ajudou nesse post, ela tem um blog que é dedicado a falar sobre o dia a dia das profissionais, além de dar dicas de cursos, matérias e assuntos que ajudam no trabalho que elas desenvolvem.
Fiz cinco perguntas para Aline, basicamente para desvendarmos a base de um guarda-roupa de uma secretária, e eis que:
- Regras para se vestir: não usar decotes (não muito abusados), evitar transparências (blusa de renda vale, mas sempre com algo cobrindo por baixo), e nem pensar em usar roupas apertadas (principalmente para quem está com uns quilinhos a mais).
Todos os looks da Gregory

- O que se deve investir: roupas sociais são as melhores opções para uma secretária, ter camisas, calças social, cintos e sapatos fechados são a base para não fazer feio.
- Tipos de sapato: scarpin, peep toe, mule, chanel e sapato boneca mais fechados e de preferência com salto não muito alto (isso mais para seu conforto).
- Onde comprar roupas? A Aline mora em São Paulo, então ela recomendou lojas que ela conhece e costuma comprar, como: Simulassão, Barred’s, Renner, Prego, Dunes, Corello. Eu já recomendo mais algumas, como: Gregory, Philomena, Dafiti (online), Passarela (online), Privalia (online), Le lis Blanc (online) e Fashion Delivery (online).
1. Le lis Blanc 2. Barreds 3. Le lis blanc

Sugeri as lojas online porque hoje em dia a tendência é achar produtos de qualidade por preços menores em sites de descontos e nas lojas online de determinadas marcas, principalmente sapatos e bolsas. Nas fotos algumas sugestões de looks, e se alguma de vocês forem secretárias, podem deixar opinião nos comentários.
Tipos de sapato: scarpin, boneca bico quadrado, peep toe

Talvez você goste!

2 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *