Estilo: princesa moderna

by - segunda-feira, outubro 31, 2011

Há uns séculos alcançar o guarda-roupa de uma princesa era praticamente uma tarefa impossível, primeiro porque a diferença de riquezas entre a realeza e os plebeus era exorbitante, segundo porque elas tinham estilistas e costureiros particulares e terceiro porque como elas não faziam absolutamente nada, manter vestidos, jóias e sapatos lindos era algo bem mais fácil. Mas, graças ao progresso isso tudo mudou, e hoje em dia muitas das roupas de mulheres importantes podem ser compradas em lojas comuns, mesmo que por um preço salgado.
Vestidos em eventos sociais

Por isso vim falar sobre o estilo e roupas da princesa Catherine, duquesa de Cambridge, ou simplesmente a Kate Middleton, que de plebéia se tornou princesa, e espero que um dia se torne rainha. Quem viu o vídeo da promoção Estilo Tatuapé deve ter notado que eu a coloquei  como meu ícone fashion, porque eu acredito que ela é básica e elegante, mais ou menos como eu tento ser.

Quando a Kate (ai como seria bom ser amiga dela, hehe) não está em nenhum compromisso real, ela veste roupas simples, do tipo minha roupa é bonita, mas vocês só repararam nela porque sou eu quem está vestindo. Adepta de sapatilhas, botas de montaria, espadrilhas (comprei a minha pensando na dela) e scarpins, Kate faz combinações com calças jeans, vestidos na altura do joelho, saias, camisas e blusas sempre femininas. Gosto muito da forma como ela combina os acessórios também, se bem que acredito que ela tenha recebido ajuda de algum personal stylist real, porque tem uma grande diferença de estilo desde que ela começou a ser fotografada, até os dias de hoje.
Vestidos mais informais, rola usar para passear e trabalhar. O primeiro é Issa London (estilista brasileira)

Em quesito de sapatos, ela compra bastante das marcas: LK Bennet, London Sole, Aquatalia,. Prada e Sebago. Se bem que a maioria das fotos em que ela aparece, os sapatos são da LK Bennet, e eles nem são tão caros assim, seria como se ela comprasse Arezzo e Corello aqui do Brasil. Em questão de roupas, há muitas marcas, mas as que as inglesas mais gostam de copiar são Aquascutum e Burberry, responsáveis pelos magníficos sobretudos. Já as roupas do dia a dia, são copiadas por lojas de departamento como a ASOS e a Topshop, ou seja, ser princesa está mais ao alcance do que nunca.
Kate usando calça jeans, peep toe(1), espadrilha(2) e mocassim(3).

Na maquiagem ela gosta de marcar sempre os olhos, delineador e rímel, e nunca se esquece do blush, teve até uma hora no casamento em que ela reapareceu na varanda com ele retocado, achei demais, porque foi ela mesma quem se maquiou. O estilo dela tem sido tão copiado pelo mundo que grifes estão confeccionando coleções com roupas inspiradas nela, inclusive a grife Alexander McQueen. Sou fã de carteirinha da Kate, e vocês? Conseguiriam incorporar o estilo dela aos seus? 
Kate também repete roupas! hehehe

Estilo muito básico: sapatilha, jeans, e combinação P/B.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *