Põe e tira o chapéu

by - terça-feira, setembro 13, 2011

Sabe um acessório que no inverno eu saí correndo atrás para ter (depois de ter visto 80% de pessoas usando na Europa) porque me apaixonei? Um chapéu fedora xadrez da Arezzo. Foi uma maratona, liguei para várias lojas e no fim, encontrei o último numa Arezzo escondidinha no shopping Ibirapuera, arrematei o bichinho e usei-o umas quatro vezes (nos dias em que estava frio e eu saí de casa né). Daí que estava fazendo um tour pelos meus blogs de moda favoritos, mais colunas (pesquisa é bom para tudo) e lembrei que sempre quis fazer um post sobre chapéus e acessórios para cabeça e cabelos.
Gente, porque brasileiro tem tanto receio de usar chapéu? Aqui no verão ele deveria ser requisito para sair na rua, é fato que ele auxilia, e muito, na hora de proteger contra a exposição dos raios solares. Para o verão eu recomendo dois tipos: Floppy e panamá.
O Floppy é aquele chapéu de verão com a aba larga e molinha, que dá cara de phyna para qualquer mulher. Já o Panamá é o estilo mais clássico para homens e mulheres, com aba igual, faixa na coroa que vai muito bem com um vestidinho e é uma alternativa do estilo Fedora. O que eu comprei é um Fedora, a aba dele é mais durinha e curta, além de ter um detalhe na coroa que deixa qualquer um estiloso, mas para o verão prefira ele em versões mais claras. Ainda tem o Clochê que é característico dos anos 20, e serve para compor looks mais românticos (na foto eu estava experimentando um modelo em um brechó em Brighton), usá-lo com vestido de renda, florido, saia longa dá um ar retro, mas chique né benhê.
Esquerda: Lookbook Tilda M. Direita: atriz Juliana Paes - Floopy e Panamá

Esquerda: Eu com Clochê Direita: Fedora

E ainda para quem não gosta de nada tapando sua cabeça, mesmo que seja estiloso, temos o Fascinator, o acessório que fez a cabeça de algumas mulheres no casamento da linda Kate com o Príncipe Willian e que aqui no Brasil anda ganhando versões em tiaras, conhecidas como Casquetes. E você pensa que acabou? Na-na-ni-na-não! Sempre quis escrever isso hahaha, enfim, há os adereços de cabelos feitos com flores artesanais presas com tic-tac, que são as famosas Presilhas.
Presilha- Fascinator- Casquete

Logo, já deu para compor uns sete tipos de looks só pensando em acessórios de cabelos, não deu? E todos eles são tão bonitos que precisa cair no gosto do brasileiro minha gente, é chique, protege e enfeita, quer mais que isso?? Já as faixas de preço variam bastante, mas quem quiser comprar chapéus mais em conta tem o Bleudame, mesmo na conversão eles saem mais em conta, as presilhas, casquetes e fascinators são mais fáceis de achar com preços mais acessíveis em lojas de acessórios. E eu tiro o chapéu para quem aderir a moda.

Talvez você goste!

3 comentários

  1. Eu amo meu Panamá... No verão é meu melhor amigo. Acho bacana inclusive a história destes chapéus que podem, inclusive, ser enrolados. Super legal pra colocar na mala.

    Barbara Rees

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pelo seu "chapéuzinho"... Ele é muitoo lindo !!

    ResponderExcluir
  3. ADORO chapéus, mas acho que não tenho estilo para usá-los!!! É difícil combinar! Adorei as inspirações!
    Um bjão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *