Mix de estampas

by - quarta-feira, setembro 14, 2011


Primeiro antes de começar o texto preciso comentar do tempo de hoje, gentém o que é esse friooo??? Quando a gente não está com ar seco de deserto, estamos com temperatura de Londres em começo de inverno, loucura.
Enfim, volviendo para nuestro post de hoy uma das tendências para essa nova estação, e talvez para as próximas, é o mix de estampas. Tenho visto isso em bastante blogs e sites de moda, mas é algo em que eu ainda não me arrisquei a enfrentar, pessoalmente não curto muito estampa ainda mais misturar uma com a outra, mas pensando bem, pode ser uma solução para quem não pode sair comprando roupa e quer tentar algo da moda e diferente.
Gosto de dois tipos de estampas: as listras e o xadrez, outra estampa que está me ganhando aos pouquinhos é o Poá, mas ainda assim naquela paquera sabe? O que eu aprendi na hora de misturar estampas é prestar atenção no tamanho, nas cores e nas proporções. Assim, a gente não pode ir colocando uma saia com listras horizontais verde com uma blusinha Poá laranja, ainda que seja um possível color blocking (que eu adoro) não vai ornar, cá entre nós. Então, como faz?
Listras verdes e flores rosas (Ana Flávia), Listras, Poá  e oncinha(amei), Listras, flores e meia poá (Esra)

Para pessoas como eu que não são muito fãs de cair com tudo numa tendência e nem gostam muito de estampas, mas querem mudar um pouco o visual, a dica é começar com o famoso preto e branco, uma blusa xadrez com uma saia Poá, todas as duas em tons de cinza, preto e branco. Para ousar mais um pouco a adição da cor vermelha ou verde também não agride o visual.
Xadrez e listras, Poá e flores, Listras e flores - Whitney Port

Outra saída é usar meia-calça estampada por debaixo de vestidos, saias ou shorts floridos, estampados com listras, desenhos, ou o que você tiver disponível no armário. Como a Joana do Um ano Sem Zara faz, ela coloca as peças e se olha na frente do espelho, se não doer nos olhos você acertou hehehe. Mas, meninas prestem bastante atenção na combinação de cores, não quero que ninguém saia na rua parecendo um desfile de carnaval. Coloquei algumas fotos para inspiração, e mais para frente vocês verão a pessoa aqui aparecendo de quando em quando com o Look da vez, porque todo blog de moda que se preze precisa mostrar como a blogueira se veste.

Talvez você goste!

1 comentários

  1. nossa, este look está sempre na moda aqui na bolivia!!!!!!!!!

    adoram uma mistura xadrez com listra é uma combiançao certa para os bolivianos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *