Slide

A hora e a vez das lojas de departamento


Nossa achar pauta diferente para o blog às vezes fica difícil, já que a maioria das pessoas reclamam que um blog copia o outro, para inovar a gente precisa se virar nos 30 mesmo. Então, fui lá para trás quando fiz a minha Euro Trip e conversando com meu namorado lembrei que a gente fez bastante comparação entre lojas de departamento britânicas e brasileiras.
Oxford Street em Londres

Quando a gente estava passeando pela Oxford Street tinha loja de tudo quanto é tipo, desde marca como a Harrods e Burberry até lojas com roupas mais em conta como a H&M, Selfridges, Topshop e GAP. Só que quando a gente fala em H&M e Topshop todo mundo fica em frenesi, porque elas ditam moda e tem preços acessíveis. Logo quando voltei ao Brasil fui reparar que a Renner, C&A, Marisa, Riachuelo não tinham conceitos tão legais e nem coleções que colocavam algumas lojas de marca no chinelo. Pouco tempo depois a Renner abriu a primeira loja própria na Paulista na região do Trianon e a Marisa em seguida na região da Brigadeiro, e o conceito delas foi reformulado.
Lojas de Departamento na Oxford Street

Nesse fim de semana li no jornal que as lojas de departamento do Brasil começaram a correr atrás das lojas de departamento européias como a galega Zara e observarem o porquê investia em roupas diferentes e renovadas em coleções que trocavam a cada duas semanas, ou seja, o fast fashion atraía mais consumidoras e vendia mais, porque um dos principais motivos da gente torcer nariz para lojas de departamento é ter várias pessoas usando a mesma roupa nos lugares em que a gente vai.
Renner e Marisa seguindo exemplo europeu

O bom é que agora além das coleções das lojas estarem mais bonitas e de acordo com os padrões das passarelas, as lojas estão mais atrativas e os preços não subiram ao patamar de loja de marca. Minha última reclamação (sempre tem que ter um ponto negativo né?) é que o fast fashion atrapalha na hora de eu encontrar meu tamanho, minha blusa de renda da Marisa quem o diga, comprei tamanho M (amém que serviu, sou tamanho P e às vezes PP), mas tive que ligar para 6 lojas para encontrar uma que tivesse a bendita. Ao menos, valeu bastante a pena =)
Blusa de renda Marisa - após 6 lojas consegui adquirir uma

E quem gosta de comprar online pode ainda acessar as novidades das lojas de departamento em tempo real e encher o carrinho virtual na Marisa e Renner podendo pagar no cartão da Renner ou no boleto na Marisa, alivia o cartão de crédito né minha gente?

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...